O governo da Bahia ingressou com uma ação nesta quarta-feira (16) no Supremo Tribunal Federal (STF) pedindo, em caráter liminar, a retirada da Força Nacional de Segurança do Sul do estado. O governador Rui Costa (PT) afirmou que a guarda federal foi mandada no último dia 3 sem consulta prévia ou solicitação de autoridades locais.
A Bahia quer que seja anulada a portaria federal que autorizou o emprego da Força Nacional nos municípios de Mucuri e Prado por 30 dias. E reclama ainda que os pedidos de esclarecimentos, feitos ao ministro da Justiça, André Mendonça, ficaram sem resposta.
– A ação compromete indelevelmente o princípio federativo, uma vez que determina a invasão da Força Nacional no Estado da Bahia, sem qualquer respaldo constitucional e nem legal – afirmou na peça o procurador-geral do Estado, Miguel Calmon Teixeira de Carvalho Dantas.
O governo federal enviou a força nacional a pedido do Incra para desapropriar famílias do assentamento Jacy Rocha, composto por lavradores ligados ao Movimentos dos Trabalhadores Sem-Terra (MST).
*Folhapress/Camila Mattoso
 Pets  Médico veterinário explica como deve ser o tratamento dos pets nesse frio 
 Feira de Santana Confira as vagas de emprego disponíveis para esta quinta-feira (15) 
 Casamento Coletivo  Inscrições para o Casamento Coletivo seguem até dia 1º 
 Aumento  ANTT autoriza novas tarifas de pedágios para as BRs 324 e 116 
 Emprego Pesquisa revela quais são as 10 profissões em alta e as 10 que devem acabar 
 Violência Doméstica Você sabe que pode pedir o divórcio imediato nestes casos? 
Mín. 22° Máx. 33°
Mín. 21° Máx. 33°
Tempo nubladoMín. 20° Máx. 35°
Chuvas esparsas



