Sexta, 21 de Junho de 2024 00:41
75 9 9702 9169
Geral Casamento Coletivo

Inscrições para o Casamento Coletivo seguem até dia 1º

Das 300 vagas disponíveis, 128 já foram preenchidas.

22/08/2023 08h09
Por: Karoliny Dias Fonte: SECOM / FSA
Foto: Jorge Magalhães
Foto: Jorge Magalhães

As inscrições para o Casamento Coletivo seguem até 1° de setembro. Os casais que convivem juntos e têm o interesse em oficializar a união podem se dirigir à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso), situada na avenida Senhor dos Passos, n° 212, Centro. Estão sendo ofertadas 300 vagas. 

A cerimônia está prevista para ocorrer em 30 de novembro. A iniciativa faz parte do projeto Família Cidadã desenvolvido pela Prefeitura de Feira de Santana, através da SEDESO, em parceria com o Poder Judiciário.

O objetivo é atender os casais em situação de vulnerabilidade econômica e social. Para participar do Casamento Coletivo é preciso apresentar o Número de Inscrição Social (NIS), residir em Feira de Santana e ter idade acima de 18 anos.

Os interessados também deverão entregar cópias do RG, CPF e o comprovante de endereço atualizado. Ainda, quem for solteiro deve apresentar a certidão de nascimento; os divorciados a certidão de casamento averbada e os viúvos a certidão de casamento com anotação de óbito (máximo 90 dias).

Neste ano, a cerimônia civil vai ocorrer somente na sede do município. No entanto, moradores da zona rural também poderão participar do Casamento Coletivo.

"As inscrições tiveram início no último dia 1° e a procura dos casais em realizar o tão sonhado matrimônio tem sido satisfatória. Até a manhã de sexta-feira (18) tínhamos contabilizados 128 casais inscritos", ressalta a chefe da Divisão de Ações de Cidadania e Inclusão Produtiva, Ivone Fernandes.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.