O Exército Brasileiro informou nesta sexta-feira (13) ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que o general Mario Fernandes, condenado no processo da trama golpista, atende aos requisitos legais para receber visita íntima na prisão.
A manifestação foi enviada após Moraes solicitar que o Comando Militar do Planalto (CMP), sediado em Brasília, onde o general está custodiado, se pronunciasse sobre o pedido feito pela defesa. O militar foi condenado pelo Supremo a 26 anos e seis meses de prisão.
No documento encaminhado ao STF, o CMP afirmou que o general cumpre as exigências formais para a concessão do benefício. Segundo o comando, a unidade prisional possui estrutura adequada para a realização da visita íntima, desde que haja conveniência administrativa e autorização judicial expressa.
“Esta administração militar entende que a unidade de custódia dispõe de infraestrutura apta a assegurar aos presos a realização da medida proposta, condicionando-se, contudo, sua efetivação à conveniência administrativa e, necessariamente, à prévia e expressa autorização da autoridade judicial competente”, informou.
Apesar disso, o CMP destacou que norma da Superior Tribunal Militar (STM) impõe restrição à realização de visitas íntimas em instalações militares. De acordo com o Provimento nº 39/2022 da Corregedoria da Justiça Militar, não é permitida visita íntima em estabelecimentos das Forças Armadas.
Com as informações prestadas pelo Exército, caberá agora ao ministro Alexandre de Moraes decidir se autoriza ou não o pedido da defesa. A Procuradoria-Geral da República (PGR) também deverá se manifestar antes da decisão final.
Julgamento Dino vota contra aplicação da Lei da Anistia em crimes permanentes; Moraes pede vista do processo
Segurança Pública Descubra como emitir alerta do aplicativo Celular Seguro em caso de roubo
Direitos em presídio Organizações denunciam à ONU fome e violação de direitos em presídios
Incidfente no pix BC registra primeiro incidente com chaves Pix em 2026
Pena de estupro Pena de estupro com lesão grave ou morte pode aumentar para 40 anos
Fórmula infantil Fórmula infantil da Nestlé é suspensa por irregularidades; saiba mais 
Mín. 21° Máx. 33°
Mín. 22° Máx. 32°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 34°
Chuvas esparsas



