Quinta, 18 de Julho de 2024 01:51
75 9 9702 9169
Anúncio
Política Posse

Ministério da Justiça libera uso da Força Nacional na posse de Lula

Medida foi publicada na edição desta quarta-feira (28) do Diário Oficial da União (DOU)

28/12/2022 09h37
Por: Boca de Forno Fonte: Bahia.ba
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

 

A segurança do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) receberá um reforço de peso para o dia da posse, marcada para ocorrer no próximo domingo, dia 1º de janeiro de 2023. O Ministério da Justiça autorizou que a Força Nacional de Segurança Pública atue junto à PRF (Polícia Rodoviária Federal) na posse d o petista.

A medida foi publicada na edição desta quarta-feira (28) do Diário Oficial da União (DOU). O período estipulado pela portaria autoriza o uso da Força entre 27 de dezembro e 2 de janeiro de 2023, nas “atividades de escolta”.

A tensão em torno da posse de Lula aumentou após tentativas de terrorismo acontecerem durante a semana. No último sábado (24), um bolsonarista que participava de manifestações em frente ao QG do Exército em Brasília foi preso suspeito de ter plantado a bomba em um caminhão de querosene, nas imediações do Aeroporto Internacional de Brasília. Dias depois, uma mochila foi encontrada próxima a um depósito de gás, na quadra 5 do Setor Hoteleiro Norte, na capital federal.

O futuro ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB), levantou a possibilidade de Lula usar colete à prova de balas na posse. “As decisões vão no sentido de reforço das forças institucionais e outras decisões serão tomadas no dia pela equipe que coordena a segurança e pelo próprio presidente Lula”, disse Dino, em entrevista à CNN Brasil.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.