O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) completa, nesta quinta-feira (22), sete dias de custódia no 19º Batalhão de Polícia Militar, unidade conhecida como "Papudinha", localizado no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília. A transferência da Superintendência da Polícia Federal para o sistema prisional comum foi determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), visando adequar o cumprimento da pena de 27 anos e três meses de reclusão.
A transferência alterou significativamente a rotina do ex-presidente. Na Superintendência da PF, as visitas eram restritas às terças e quintas-feiras, exclusivamente entre 9h e 11h, e deviam ocorrer de forma separada. Na Papudinha, o regime foi ampliado para as quartas e quintas-feiras, com três faixas de horário disponíveis (8h às 10h, 11h às 13h ou 14h-16h), com permissão para visitas simultâneas de familiares.
Antes, Bolsonaro tinha horários limitados para banho de sol. Na nova unidade, ele tem autorização para realizar exercícios físicos e banho de sol em qualquer horário do dia. A decisão judicial também garantiu a instalação de aparelhos para fisioterapia e o direito a uma hora de assistência religiosa individual por semana, conduzida pelo bispo Robson Rodovalho.
Nesta quarta-feira (21), está prevista a visita da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e dos filhos. Embora o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, tivesse autorização para o encontro, ele adiou a visita por conta de agendas. Foram autorizadas visitas do irmão de Michelle Bolsonaro, Diego Torres Dourado, na próxima quarta-feira (28), e do assessor do ex-presidente, Bruno Scheid, na quinta-feira (29).
Apesar da mudança de local da prisão, a defesa mantém a solicitação da domiciliar. A resposta da requisição depende da análise do laudo da junta médica oficial, que avaliou o quadro clínico de Bolsonaro no dia da transferência, na última quinta-feira (15). A Polícia Federal tem o prazo de dez dias para concluir a análise desse documento, que servirá de base para futuras decisões do STF sobre as condições de detenção.
Enamed Presidente do Inep diz que não houve erro no resultado final do Enamed
Mega-Sena Mega-Sena acumula novamente e prêmio principal vai para R$ 55 milhões
pena máxima TJ-BA aplica pena máxima e retira delegação de cartório de Simões Filho por esquema de corrupção
Não Me Perturbe Plataforma Não Me Perturbe fechou 2025 com 14,2 milhões de números de telefone cadastrados
Pix sofre instabilid Pix sofre instabilidade e fica fora do ar por cerca de 40 minutos nesta segunda
Morte de pacientes Técnicos de enfermagem são presos por suspeita de matar três pacientes em hospital do DF 
Mín. 21° Máx. 27°
Mín. 20° Máx. 31°
Chuvas esparsasMín. 20° Máx. 30°
Chuvas esparsas



