Sábado, 17 de Janeiro de 2026 10:01
75 98160-8722
Cultura Água Fria

Água Fria Fest movimenta economia e atrai grandes nomes da música

Prefeito Renan de Ziza destaca impacto econômico e avanços no município.

17/01/2026 08h01 Atualizada há 2 horas
Por: Karoliny Dias Fonte: Boca de Forno News

Renan de Ziza - Foto: Boca de Forno News

A cidade de Água Fria está em festa com a realização da quinta edição do Água Fria Fest. O prefeito Renan de Ziza destacou que a abertura do evento aconteceu nesta quinta-feira (15) e foi marcada por grandes atrações. “A abertura foi feita com os maiores paredões do Nordeste. Está sendo uma festa linda, de paz, como todos os eventos que realizamos”, afirmou o gestor.

Alexandre Pires se dirigindo ao palco -  Foto: Boca de Forno News

Nesta sexta-feira (16), a principal atração foi o cantor Alexandre Pires, e a programação segue até domingo (18). Segundo o prefeito, outras grandes atrações estão previstas para os próximos dias. “Nossa expectativa é grande, com todos os tipos de ritmos musicais. Por aqui já passaram as maiores atrações do Brasil e até internacionais, como Alexandre, que tem carreira internacional. Tentei trazer Ivete Sangalo, mas ela não tinha agenda”, revelou.

Renan de Ziza ressaltou ainda a importância do evento para a economia local. “Esse é um evento muito importante porque ajuda a crescer o PIB da cidade, fortalecendo a nossa economia. É um contexto em que o empreendedor pode vender e ganhar seu dinheiro. Tem gente que fatura um valor que sustenta a família por três ou quatro meses. Sem falar que os empreendedores do município têm prioridade para vender e não pagam taxa”, explicou.

Alexandre Pires - Foto: Boca de Forno News

A segurança também foi um ponto destacado pelo prefeito, que agradeceu o apoio do Governo do Estado. “O governador nos ajudou com toda a estrutura das Polícias Militar e Civil. Além disso, contamos com a Guarda Municipal, segurança privada e bombeiros. São mais de 130 homens atuando diariamente no circuito, com toda a estrutura que montamos”, disse.

Há proibição da venda de bebidas alcoólicas em recipientes de vidro durante a festa. “Vidro é uma arma. Quem estiver com bebida em garrafa de vidro ou espetinho de madeira terá o material apreendido. Não temos recebido ocorrências e queremos que continue assim até o final da festa. A cidade está toda monitorada, com detectores de metais na entrada e reconhecimento facial, tecnologia que conseguimos trazer. A festa está linda”, destacou.

Muitos empregos foram gerados na festa. “Além dos empreendedores que já estão ganhando o seu dinheiro vendendo, o evento gerou muitos empregos diretos e indiretos em comércio, através de uma barraca, vendedor de churrasco. A expectativa é muito boa e creio que vai superar as nossas probabilidades”.

Foto: Boca de Forno News

Outros feitos

Além do incentivo à cultura, o prefeito também ressaltou avanços em diversas áreas do município. Segundo ele, a cidade tem registrado investimentos significativos na saúde, educação e infraestrutura.

“Estamos construindo Postos de Saúde da Família, reformando escolas, entregando carros novos para a frota do município e também veículos terceirizados. Temos carros com ar-condicionado, vans, ambulâncias e tudo para atender ao nosso povo. Contamos até com uma UTI móvel, que inclusive emprestamos para outras cidades”, afirmou.

Foto: Boca de Forno News

Renan destacou ainda o fortalecimento da Guarda Municipal e os investimentos em infraestrutura urbana. “A cidade é toda monitorada. Nossa Guarda Municipal, em breve, terá poder de polícia, com viatura e sede próprias. Realizamos cerca de 500 tipos de exames, com resultados em até dez minutos. Foram mais de R$ 6 milhões investidos em calçamentos e outros R$ 4 milhões já garantidos, com recursos próprios. Não paramos. Acompanhamos tudo de perto. Nunca se cresceu tanto em todos os aspectos”, garantiu.

O prefeito destacou ainda que vai lutar para que seu grupo político continue governando Água Fria, lançado até mesmo uma candidata mulher para lhe suceder. “Quero continuar o nosso trabalho. Estou reeleito, mas não parei porque achei a casa arrumada pelo meu primeiro mandato. Equilibrei as contas, consegui manter os salários sendo pagos em dia, com toda a dificuldade”.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.