Sexta, 16 de Janeiro de 2026 14:07
75 98160-8722
Cultura Exposição

Exposição resgata memórias da música feirense no MAC

Mostra gratuita reúne fotos, vídeos e registros sonoros da cena cultural de Feira de Santana entre 2013 e 2016

16/01/2026 11h26
Por: Mayara Nayllanne
FOto: DIvulgação
FOto: DIvulgação

A exposição “Música no Museu 10+ – Memórias da Cultura Feirense em Imagens e Sons” acontece de 22 de janeiro a 21 de fevereiro de 2026, no Museu de Arte Contemporânea Raimundo de Oliveira (MAC-Feira), com entrada gratuita. A mostra propõe uma imersão audiovisual na cena musical e cultural de Feira de Santana, a partir de registros do projeto Música no Museu, realizado entre 2013 e 2016.

A abertura será no dia 22 de janeiro, às 18h, com apresentação da Banda Sal e convidados, além de uma roda de conversa sobre Produção Cultural em Feira de Santana – Desafios e Oportunidades, reunindo artistas e produtores locais.

Com curadoria do cineasta e fotógrafo Jaime Sampaio e produção de Lerry Oficial (Crossover Estúdio), a exposição reúne cerca de 100 fotografias e vídeos que retratam shows, bastidores e encontros marcantes, com registros de artistas como Raymundo Sodré, Banda Sal, Grupo Africania e Uyatã Rayra. O público também poderá acessar uma playlist audiovisual com clipes, depoimentos e registros históricos.

O projeto foi contemplado pela Política Nacional Aldir Blanc Bahia (PNAB), com apoio da Prefeitura de Feira de Santana, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, e recursos do Ministério da Cultura – Governo Federal.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.