O sistema de pagamentos instantâneos Pix apresentou instabilidade na tarde desta segunda-feira, de acordo com informações do Banco Central. O problema atingiu clientes de diferentes instituições financeiras e dificultou a realização de transferências por aproximadamente 40 minutos, e já está funcionando normalmente.
As falhas começaram a ser relatadas por volta das 14h30, com registros em plataformas de monitoramento de serviços digitais e também nas redes sociais.
Segundo dados do site DownDetector, mais de 6 mil reclamações foram contabilizadas até as 14h40, envolvendo aplicativos de bancos como Itaú Unibanco, Bradesco, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Nubank, Santander, Inter e C6 Bank.
Em nota, o Banco Central informou que, entre 14h31 e 15h10, o serviço do Diretório de Identificadores de Contas Transacionais (DICT) ficou indisponível devido a um problema interno. A autoridade monetária afirmou ainda que equipes técnicas atuaram para identificar e corrigir a falha, e que o sistema já está funcionando normalmente.
Não Me Perturbe Plataforma Não Me Perturbe fechou 2025 com 14,2 milhões de números de telefone cadastrados
Morte de pacientes Técnicos de enfermagem são presos por suspeita de matar três pacientes em hospital do DF
Curso de medicina Cerca de 30% dos cursos de Medicina serão punidos após avaliação ruim no Enamed
Luto Morre aos 73 anos ex-ministro Raul Jungmann
Acidente Três pessoas morrem em queda de helicóptero no Rio de Janeiro 
Mín. 21° Máx. 27°
Mín. 21° Máx. 28°
ChuvaMín. 20° Máx. 32°
Chuvas esparsas



