Terça, 20 de Janeiro de 2026 08:05
75 98160-8722
Brasil Morte de pacientes

Técnicos de enfermagem são presos por suspeita de matar três pacientes em hospital do DF

Polícia aponta uso de medicamentos em doses letais e até desinfetante; crimes teriam ocorrido na UTI do Hospital Anchieta entre novembro e dezembro de 2025.

20/01/2026 06h04
Por: Mayara Nayllanne Fonte: G1
Foto: TV Globo/Reprodução De acordo com a diretora do Instituto Médico Legal, Márci
Foto: TV Globo/Reprodução De acordo com a diretora do Instituto Médico Legal, Márci

Três técnicos de enfermagem que atuavam no Hospital Anchieta, em Taguatinga, no Distrito Federal, foram presos sob suspeita de assassinar três pacientes internados na UTI entre novembro e dezembro de 2025. Segundo a Polícia Civil, os crimes teriam sido cometidos com a aplicação de doses elevadas de medicamentos, utilizados como veneno, sem autorização médica.

O principal suspeito, de 24 anos, também é acusado de aplicar 13 injeções de desinfetante em uma paciente de 75 anos no mesmo dia em que ela sofreu sucessivas paradas cardíacas. Em outra ocasião, ele teria usado a senha de um médico para emitir uma receita fraudulenta e retirar o medicamento na farmácia do hospital. Para tentar ocultar a autoria, o técnico simulava manobras de reanimação nas vítimas.

As investigações apontam que as aplicações ocorreram em momentos de piora clínica e foram registradas por câmeras de segurança da UTI. As vítimas são uma professora aposentada de 75 anos, um servidor público de 63 anos e outro de 33 anos. O inquérito corre sob sigilo, e os nomes dos investigados não foram divulgados.

O Hospital Anchieta informou que identificou irregularidades, abriu investigação interna, acionou a polícia e demitiu os envolvidos, além de prestar esclarecimentos às famílias. A Polícia Civil apura se há outros casos semelhantes, inclusive em unidades onde o principal suspeito já trabalhou.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.