Aconteceu na tarde desta terça-feira (7) a audiência de custódia do ex-vereador Josse Paulo Pereira Barbosa, mais conhecido como Paulão do Caldeirão. Paulão é acusado de se envolver em um acidente de trânsito, por volta das 21h, na Rua Caíva, no bairro Santo Antônio dos Prazeres, que culminou com a morte de um jovem de 23 anos e um outro ficou ferido. Marlon da Silva de Sena morreu no local e Bruno Alves da Silva Mota, de 26 anos, foi socorrido com ferimentos para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA). A Polícia Civil informou que Paulão do Caldeirão apresentava sinais de embriaguez. No carro, foram apreendidos uma arma de fogo com 30 munições.
A audiência foi presidida pela juíza Marcele de Azevedo Coutinho, na 1ª Vara de Tóxicos e Acidentes de Veículos, no Fórum Felinto Bastos, em Feira de Santana. Paulão está preso desde o dia do acidente no Complexo de Delegacias, no bairro Sobradinho. O Ministério Público de Feira de Santana pediu a prisão preventiva do ex-vereador.
O advogado de Paulão, Rafael Esperidião, afirma que a juíza ainda não decidiu sobre a manutenção da prisão. “Ela pediu prazo para analisar tanto o parecer do Ministério Público quanto o requerimento da defesa e os documentos que foram juntados no alto de prisão em flagrante”. A situação atual de Paulão é que ele foi apresentado para a autoridade na audiência de custódia, mas retornou para a Delegacia para aguardar essa decisão. “Ele está lá na Delegacia do Sobradinho aguardando a decisão da Justiça”.
Na audiência de custódia, a defesa do ex-vereador pediu a sua liberdade provisória por entender que ele preenche os requisitos autorizadores para que ele responda ao processo em liberdade. “É um senhor de 59 anos, que jamais teve algo que viesse a manchar a sua conduta e é conhecido na cidade. Não há que se falar em risco de fuga, de atrapalhar as investigações ou de ferir os princípios da ordem pública. Muito pelo contrário, ele pode ser localizado em sua casa tanto no distrito de Jaguara como aqui em Feira. Paulão pretende não apenas colaborar com a investigação como também responder ao processo, atendendo a todos os chamados na Justiça”, conclui.
Mín. 19° Máx. 28°
Mín. 18° Máx. 33°
Tempo nubladoMín. 19° Máx. 29°
Chuvas esparsas