Boca de Forno News
No Dia Nacional do Patrimônio Histórico, a deputada estadual Fabíola Mansur (PSB) destaca a criação de uma política dedicada ao Patrimônio Cultural Imaterial, que inspirou diversos países. Responsável por viabilizar a identificação, reconhecimento, salvaguarda e promoção dos bens culturais imateriais brasileiros, essa política pública completou 20 anos em 2020.
"Hoje, os museus administrados pelo Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (IPAC-BA), fechados há mais de um ano, serão reabertos para visitação pública. Com a flexibilização das atividades, os espaços culturais terão horários de funcionamento diferenciados e continuarão seguindo as regras de prevenção à Covid-19, com o uso obrigatório de máscara, álcool em gel, distanciamento social e limitação do número de visitantes. Sem memória, não somos nada", ressalta a parlamentar.
17 de agosto é o Dia Nacional do Patrimônio Histórico. A data foi escolhida em homenagem ao historiador e jornalista, Rodrigo Melo de Andrade, responsável pela criação do Iphan em 1937. O Instituto é responsável pela proteção e preservação dos bens culturais nacionais, edifícios, centros urbanos e sítios arqueológicos. A data é importante para conscientizar a população sobre a preservação dos patrimônios nacionais.
cinema em Feira Cuca exibe sessões gratuitas com clássicos do cinema em Feira de Santana; confira a programação
Deusa do Ébano Carol Xavier é eleita Deusa do Ébano 2026 na Noite da Beleza Negra do Ilê Aiyê
Crônica da semana A falta de profissionalismo dos gestores brasileiros
Água Fria Água Fria Fest movimenta economia e atrai grandes nomes da música
Exposição Exposição resgata memórias da música feirense no MAC
Thyterê Thyterê lança “E aí chupa, e aí lambe”, aposta para o Carnaval 2026 
Mín. 20° Máx. 31°
Mín. 21° Máx. 34°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 34°
Parcialmente nublado



