A primeira-dama e secretária de Educação de Santo Amaro, Marília Rocha, falou sobre a coordenação da Juventude, criada dentro da pasta. “Nada mais justo que levássemos para as escolas municipais, além do professor para garantir os estudos pedagógicos, intervenções que consigamos mantê-lo dentro da sala de aula. Por isso, essa coordenação atua nas escolas de levando diferentes oficinas para que os jovens façam no ambiente escolar”.
Para a secretária, isso diminui o esvaziamento dos jovens do ambiente escolar. “A questão da evasão escolar ainda é grande e precisamos despertar e incentivar esses jovens a continuar seus estudos para na frente ser um adulto promissor para a sua família e sociedade”.
O projeto “Jovem da Comunidade” foi lançado oficialmente. Ele dar posse a 21 jovens de diferentes áreas da cidade para que ele represente sua comunidade junto ao prefeito Flaviano Bomfim. “Esses jovens receberão o seu kit de jovem da comunidade para que tenham periodicamente reuniões com o prefeito e leve sugestões e demandas para ele. O prefeito ouvirá e verá de que forma pode atuar através daquela solicitação”.
Ele criticou os quatro anos da gestão passada na educação e nessa gestão o atual prefeito cumpriu com o piso salarial dos professores, com o reajuste que os professores não viam há anos. “Esse mês iremos pagar o retroativo referente aos meses de janeiro a março”.
Sobre a merenda escolar, a secretária afirmou que ela está vindo de qualidade, como determina a legislação. “Temos em nosso corpo médico três nutricionistas que fazem os cardápios de forma sazonal de acordo com a temperatura e oferecemos uma merenda de qualidade. Estamos ainda oferecendo um reforço escolar aos alunos do 5º ao 9º ano. Adquirimos também um material escolar de excelente qualidade. Melhoramos muito e iremos melhorar ainda mais”, finaliza.
Com informações do repórter Gilliard José
Proibição de celular Estudo aponta que uso de internet nas escolas caiu para 37%
Educação SISU na Bahia: saiba as notas de corte e os cursos mais concorridos
15 de outubro APLB de Feira de Santana parabeniza professores pela passagem do seu dia
Em Santo Amaro Presidente anuncia criação de universidade na Bahia com nome em homenagem a Dona Canô
Desvio de fundos Cidades baianas são investigadas pelo MPF por irregularidades em verbas de fundo educacional
Educação Secretaria de Educação intensifica combate à evasão escolar com central de monitoramento 
Mín. 18° Máx. 27°
Mín. 19° Máx. 31°
Chuvas esparsasMín. 19° Máx. 32°
Chuvas esparsas



