A primeira-dama e secretária de Educação de Santo Amaro, Marília Rocha, falou sobre a coordenação da Juventude, criada dentro da pasta. “Nada mais justo que levássemos para as escolas municipais, além do professor para garantir os estudos pedagógicos, intervenções que consigamos mantê-lo dentro da sala de aula. Por isso, essa coordenação atua nas escolas de levando diferentes oficinas para que os jovens façam no ambiente escolar”.
Para a secretária, isso diminui o esvaziamento dos jovens do ambiente escolar. “A questão da evasão escolar ainda é grande e precisamos despertar e incentivar esses jovens a continuar seus estudos para na frente ser um adulto promissor para a sua família e sociedade”.
O projeto “Jovem da Comunidade” foi lançado oficialmente. Ele dar posse a 21 jovens de diferentes áreas da cidade para que ele represente sua comunidade junto ao prefeito Flaviano Bomfim. “Esses jovens receberão o seu kit de jovem da comunidade para que tenham periodicamente reuniões com o prefeito e leve sugestões e demandas para ele. O prefeito ouvirá e verá de que forma pode atuar através daquela solicitação”.
Ele criticou os quatro anos da gestão passada na educação e nessa gestão o atual prefeito cumpriu com o piso salarial dos professores, com o reajuste que os professores não viam há anos. “Esse mês iremos pagar o retroativo referente aos meses de janeiro a março”.
Sobre a merenda escolar, a secretária afirmou que ela está vindo de qualidade, como determina a legislação. “Temos em nosso corpo médico três nutricionistas que fazem os cardápios de forma sazonal de acordo com a temperatura e oferecemos uma merenda de qualidade. Estamos ainda oferecendo um reforço escolar aos alunos do 5º ao 9º ano. Adquirimos também um material escolar de excelente qualidade. Melhoramos muito e iremos melhorar ainda mais”, finaliza.
Com informações do repórter Gilliard José
Mín. 17° Máx. 28°
Mín. 16° Máx. 26°
Chuvas esparsasMín. 18° Máx. 26°
Chuvas esparsas