Um motorista foi flagrado dirigindo um ônibus em condições irregulares na BR-158, em Paranaíba, no Mato Grosso do Sul. Ele foi autuado sete vezes pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) por cometer infrações classificadas como gravíssimas, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Durante a abordagem, os agentes da PRF constataram que o ônibus estava sem para-brisa e com avarias na parte frontal decorrentes de acidentes. Além disso, eles verificaram que os pneus estavam desgastados e tacógrafo, equipamento obrigatório que registra a velocidade e o tempo de direção, estava danificado. Por conta do vento diretamente no rosto, o motorista estava de capacete.
Mas as infrações não paravam por aí. Os policiais ainda verificaram que o motorista estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida há mais de 30 dias e com o exame toxicológico fora do prazo, o que impedia legalmente de conduzir o veículo coletivo. Com todas as autuações, o motorista foi multado em cerca de R$ 3 mil no total.
A PRF apreendeu o ônibus e o motorista prestou depoimento, sendo liberado em seguida. Ele disse que comprou o veículo coletivo já danificado pela internet no município de Jaciara, no Mato Grosso, e viajava até Bauru, interior de São Paulo, para evitar custo com o transporte, e que chegando na cidade realizaria o conserto. Ele já tinha percorrido cerca de 670 quilômetros.
Crise Cármen Lúcia diz que crise de confiabilidade no Judiciário é grave
Votação cancelada Governo avaliou mal projeto sobre aplicativos, diz Motta
Fim da escala 6x1 Entenda diferenças entre PEC em votação na CCJ da Câmara e PL em urgência enviado pelo governo
MCMV Novas regras do financiamento do Minha Casa, Minha Vida começam na próxima quarta
Escolha Flávio Bolsonaro toma decisão sobre nomeação de Eduardo no Itamaraty em eventual governo
Alice Ribeiro Repórter Alice Ribeiro tem morte encefálica confirmada após acidente na BR-381 
Mín. 21° Máx. 31°
Mín. 20° Máx. 31°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 29°
Chuvas esparsas


