Segunda, 07 de Julho de 2025 23:42
75 9 9702 9169
Polícia Polícia

PM é preso sob suspeita de participar de desaparecimento de jovens

Prisão aconteceu em quartel em Salvador.

17/12/2024 08h32
Por: Karoliny Dias Fonte: A Tarde
Paulo Daniel e Matusalém estão desaparecido desde o início de novembro - Foto: Reprodução
Paulo Daniel e Matusalém estão desaparecido desde o início de novembro - Foto: Reprodução

Um soldado da Polícia Militar foi preso na manhã desta terça-feira, 17, sob suspeita de envolvimento no desaparecimento dos jovens Paulo Daniel Pereira Gentil do Nascimento e Matusalém Silva Muniz, que sumiram após irem trabalhar no ferro-velho, no dia 4 de novembro. A informação é da TV Bahia.

Segundo as informações iniciais, ele foi capturado em Salvador enquanto estava no quartel e chegou a sede do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) levado por equipes da corregedoria.

Marcelo Batista da Silva, dono do ferro-velho e principal suspeito de ter ordenado o suposto duplo homicídio, segue foragido. Há expectativa de que novas prisões aconteçam nas próximas horas. Nesta terça, o caso completa 43 dias de investigações.

O site entrou em contato com as polícias Militar e Civil para colher mais informações e aguarda resposta.

Relembre o caso

Paulo Daniel Pereira Gentil do Nascimento e Matusalém Silva Muniz desapareceram após irem trabalhar no ferro-velho, no dia 4 de novembro. Antes de desaparecerem, eles foram acusados pelo dono do empreendimento, Marcelo Batista da Silva, por furto de alumínio. O empresário é o principal suspeito do crime.

A Justiça decretou a prisão preventiva de Marcelo no dia 9 de novembro, que fugiu e é procurado pela polícia. A suspeita é que ele tenha fugido do país. Além do mandado de prisão em aberto, o nome de Marcelo aparece em investigações a respeito de outros crimes.

A suspeita do envolvimento do empresário no crime foi denunciada pelas famílias dos jovens, que relataram que Marcelo havia acusado os jovens de furto. Ao longo das investigações, o carro do suspeito foi periciado e amostras de sangue foram encontradas.

A versão dada pelo empresário, é que teve cinco toneladas de fardo de alumínio furtados nos últimos dois meses e que conseguiu recuperar 500 quilos em 3 de novembro, após seguir o caminhão usado no crime. Ele afirmou que planejava ligar para a polícia, para fazer um flagrante no dia seguinte e recuperar a carga roubada.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.