Um soldado da Polícia Militar foi preso na manhã desta terça-feira, 17, sob suspeita de envolvimento no desaparecimento dos jovens Paulo Daniel Pereira Gentil do Nascimento e Matusalém Silva Muniz, que sumiram após irem trabalhar no ferro-velho, no dia 4 de novembro. A informação é da TV Bahia.
Segundo as informações iniciais, ele foi capturado em Salvador enquanto estava no quartel e chegou a sede do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) levado por equipes da corregedoria.
Marcelo Batista da Silva, dono do ferro-velho e principal suspeito de ter ordenado o suposto duplo homicídio, segue foragido. Há expectativa de que novas prisões aconteçam nas próximas horas. Nesta terça, o caso completa 43 dias de investigações.
O site entrou em contato com as polícias Militar e Civil para colher mais informações e aguarda resposta.
Relembre o caso
Paulo Daniel Pereira Gentil do Nascimento e Matusalém Silva Muniz desapareceram após irem trabalhar no ferro-velho, no dia 4 de novembro. Antes de desaparecerem, eles foram acusados pelo dono do empreendimento, Marcelo Batista da Silva, por furto de alumínio. O empresário é o principal suspeito do crime.
A Justiça decretou a prisão preventiva de Marcelo no dia 9 de novembro, que fugiu e é procurado pela polícia. A suspeita é que ele tenha fugido do país. Além do mandado de prisão em aberto, o nome de Marcelo aparece em investigações a respeito de outros crimes.
A suspeita do envolvimento do empresário no crime foi denunciada pelas famílias dos jovens, que relataram que Marcelo havia acusado os jovens de furto. Ao longo das investigações, o carro do suspeito foi periciado e amostras de sangue foram encontradas.
A versão dada pelo empresário, é que teve cinco toneladas de fardo de alumínio furtados nos últimos dois meses e que conseguiu recuperar 500 quilos em 3 de novembro, após seguir o caminhão usado no crime. Ele afirmou que planejava ligar para a polícia, para fazer um flagrante no dia seguinte e recuperar a carga roubada.
Segurança é morto Segurança é morto a tiros após discussão em bar de Feira de Santana
Envenenamento Adolescente de 17 anos tenta envenenar pais e primo após namoro ser proibido
Drogas Idosa é flagrada ao tentar entrar em presídio com drogas e eletrônicos na muleta
Induto 11 detentos não retornam ao Conjunto Penal de Feira após saída temporária
Redução de crimes Cidade do sudoeste lidera redução de crimes violentos e se torna a cidade mais segura da Bahia
Golpe do amor Acusado de aplicar 'golpe do amor' em mulheres de vários estados é preso em Feira de Santana 
Mín. 21° Máx. 35°
Mín. 20° Máx. 33°
Chuvas esparsasMín. 20° Máx. 30°
Chuvas esparsas



