Um soldado da Polícia Militar foi preso na manhã desta terça-feira, 17, sob suspeita de envolvimento no desaparecimento dos jovens Paulo Daniel Pereira Gentil do Nascimento e Matusalém Silva Muniz, que sumiram após irem trabalhar no ferro-velho, no dia 4 de novembro. A informação é da TV Bahia.
Segundo as informações iniciais, ele foi capturado em Salvador enquanto estava no quartel e chegou a sede do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) levado por equipes da corregedoria.
Marcelo Batista da Silva, dono do ferro-velho e principal suspeito de ter ordenado o suposto duplo homicídio, segue foragido. Há expectativa de que novas prisões aconteçam nas próximas horas. Nesta terça, o caso completa 43 dias de investigações.
O site entrou em contato com as polícias Militar e Civil para colher mais informações e aguarda resposta.
Relembre o caso
Paulo Daniel Pereira Gentil do Nascimento e Matusalém Silva Muniz desapareceram após irem trabalhar no ferro-velho, no dia 4 de novembro. Antes de desaparecerem, eles foram acusados pelo dono do empreendimento, Marcelo Batista da Silva, por furto de alumínio. O empresário é o principal suspeito do crime.
A Justiça decretou a prisão preventiva de Marcelo no dia 9 de novembro, que fugiu e é procurado pela polícia. A suspeita é que ele tenha fugido do país. Além do mandado de prisão em aberto, o nome de Marcelo aparece em investigações a respeito de outros crimes.
A suspeita do envolvimento do empresário no crime foi denunciada pelas famílias dos jovens, que relataram que Marcelo havia acusado os jovens de furto. Ao longo das investigações, o carro do suspeito foi periciado e amostras de sangue foram encontradas.
A versão dada pelo empresário, é que teve cinco toneladas de fardo de alumínio furtados nos últimos dois meses e que conseguiu recuperar 500 quilos em 3 de novembro, após seguir o caminhão usado no crime. Ele afirmou que planejava ligar para a polícia, para fazer um flagrante no dia seguinte e recuperar a carga roubada.
Polícia Polícia Civil incinera cerca de uma tonelada de drogas apreendidas durante ações policiais em Feira de Santana e região
Brasil Fraude no INSS: PF e CGU realiza nova fase de operação contra esquema
Apreensão Fogos clandestinos são apreendidos em operação no interior da Bahia
Polícia PF apreende 300 kg de cocaína no interior da Bahia
Polícia Homem é preso em flagrante por descumprimento de medida protetiva em Feira de Santana
Operação Leo Kret nega envolvimento em desvio de dinheiro de contrato milionário da Prefeitura de Salvador: “não assinei” 
Mín. 18° Máx. 29°
Mín. 19° Máx. 27°
Chuvas esparsasMín. 19° Máx. 27°
Chuva


