Uma adolescente de 17 anos foi apreendida por tentativa de homicídio, após ela confessar que tentou envenenar os próprios pais e um primo em Nova Serrana, no interior de Minas Gerais. O caso ocorreu na quarta-feira (7), no bairro Itapuã, e divulgado nesta sexta-feira (9).
Segundo a Polícia Militar, a jovem adicionou uma substância tóxica conhecida como “chumbinho” nas marmitas preparadas pela mãe e que seriam consumidas pelo pai, pela mãe e por um primo. O crime teria sido motivado pela reprovação dos pais ao namoro da adolescente.
O primo chegou a provar a comida, mas percebeu alteração na textura e interrompeu a ingestão, alertando os familiares. Nenhuma das vítimas corre risco de morte. O homem que teve contato com o alimento foi encaminhado para avaliação médica e permanece em observação.
A adolescente confessou o ato aos policiais e afirmou que agiu por raiva. A perícia técnica recolheu amostras da comida e da substância para análise. A jovem foi apreendida e levada à Delegacia da Polícia Civil, acompanhada de um responsável legal. O caso segue sob investigação.
Drogas Idosa é flagrada ao tentar entrar em presídio com drogas e eletrônicos na muleta
Induto 11 detentos não retornam ao Conjunto Penal de Feira após saída temporária
Redução de crimes Cidade do sudoeste lidera redução de crimes violentos e se torna a cidade mais segura da Bahia
Golpe do amor Acusado de aplicar 'golpe do amor' em mulheres de vários estados é preso em Feira de Santana
Crimes sexuais Casal é preso suspeito de crimes sexuais contra alunas de escola de vôlei
Feminicídios Feminicídios com arma de fogo crescem 52% em 2025 em Salvador e RMS 
Mín. 20° Máx. 33°
Mín. 20° Máx. 33°
Chuvas esparsasMín. 20° Máx. 36°
Tempo limpo



