A prefeita de Lamarão, Pró Ninha (PT), utilizou as redes sociais para esclarecer a população sobre os impactos causados pelo forte temporal que atingiu o município e para tranquilizar os moradores quanto às medidas adotadas pela gestão municipal.
Segundo a prefeita, equipes da Prefeitura já estiveram em diversos pontos da cidade para avaliar os danos provocados pela chuva. Foram registrados prejuízos em telhados de residências e prédios públicos, queda de várias árvores e danos na fiação elétrica.
“Estamos aqui para esclarecer a população e tranquilizá-la. Já visitamos diversos espaços e observamos que o temporal danificou vários telhados, além da queda de árvores e problemas na rede elétrica”, afirmou Pró Ninha.

Ela explicou que, apesar de todos os cuidados já terem sido tomados, será necessário manter atenção redobrada até que alguns serviços sejam totalmente restabelecidos. Em relação à saúde, a prefeita informou que o atendimento do SAMU segue funcionando normalmente por meio do número habitual.
Já o hospital do município apresentou problemas estruturais. Por isso, a Prefeitura irá disponibilizar um número específico para contato. A partir dessa ligação, será feita a regulação dos pacientes, que serão encaminhados para a cidade de Serrinha.
“Tivemos problemas na sede do SAMU e também no hospital. Para garantir o melhor atendimento possível, contamos com a compreensão de todos. Para que os serviços continuem funcionando, precisamos do apoio da população”, destacou.
A prefeita também agradeceu o apoio das cidades vizinhas. “Agradecemos imensamente à Prefeitura de Serrinha e ao município de Santa Bárbara, que nos acolheram. Todos os pacientes que estavam internados em Lamarão já foram transferidos para essas cidades”, informou.
Por fim, Pró Ninha reforçou que, apesar dos prejuízos materiais, a população está segura. “Estamos bem, seguros, e agora o mais importante é recuperar os bens materiais que foram danificados. Contamos com o apoio de todos nesse momento”, concluiu.
Traumatismo Bolsonaro sofre traumatismo cranioencefálico após queda na cela da PF
Tribunal da Bahia STF decide que ALBA não poderá julgar contas de tribunal da Bahia
FIscalização Ônibus escolar é usado para turismo em cidade baiana e pode gerar punições
Alta médica Bolsonaro recebe alta hospitalar e retorna à carceragem da PF em Brasília
Lula 2026 Lula comemora indicadores em 2025 e afirma sobre 2026: ‘Vamos entregar muito mais’
Ampliação Escola Valdir Mamona ganhará espaço recreativo coberto e refeitório 
Mín. 19° Máx. 32°
Mín. 21° Máx. 35°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 33°
Chuvas esparsas



