Com certeza absoluta não vou escrever sobre o Xá da Pérsia, que no princípio da década de 60 andava preocupado com a sucessão, com a bela Soraia e seus olhos verdes, que não lhe dava um herdeiro, só conseguindo o que queria com Farah Diba. Muito menos do chá mais famoso do mundo que é o Prêt-à-Portea, servido todos os dias das 14 às 18 horas no Caramel Room, um dos restaurantes mais famosos de Londres.
Na verdade, a idade do chá, a que me refiro, é aquela em que passamos a ingerir todo tipo de beberagem, seja feita com erva cidreira, caatinga de porco, capim santo, alumã, entre outros. É a velhice que já chegou. Esta idade sintetiza o que muita gente sempre nos responde quando perguntamos: “como você está? Eu vou indo como Deus quer. Estou cheio(a) de dores nas costas, no pescoço, nos braços, por todo o corpo… vou levando”.
A idade do chá é a porta de entrada para a fase do condor. Quem atinge este período passa a sempre estar preocupado com a febre, tosse, pneumonia, vacina para idosos e os tradicionais disque idoso e disque saúde. É como se uma motoniveladora tivesse passado por cima dele. À medida que se envelhece se torna menos ativo, se perde massa muscular e se adquire peso em forma de gordura, por isso é necessário que se faça um bom plano de saúde.
O Chá é uma bebida que tem o poder salvador contra o definhamento das funções cerebrais, atrelados à velhice. O hábito de degustar um bom chá, além de ser um costume reconfortante, pode também refinar a saúde do seu cérebro. Portanto, beba chá.
Alberto Peixoto, escritor
Filme Distrito da Matinha vira cenário de novo longa baiano que destaca resistência quilombola
Santa Bárbara Caruru de Santa Bárbara retorna ao Mercado Municipal de Santo Estevão Velho com tradição, fé e identidade cultural
Orquestra da Uefs Orquestra da Uefs se apresenta no Teatro do Sesc, nesta sexta
Festival de Violeiro Uefs promove 47° Festival de Violeiros de Feira de Santana no dia 05 de dezembro
Cultura Filarmônica União Sanfelixta realiza IX Encontro de Filarmônicas em São Félix neste fim de semana
Crônica da semana A deusa Atena e o sexo na Grécia antiga 
Mín. 22° Máx. 34°
Mín. 22° Máx. 34°
Chuvas esparsasMín. 22° Máx. 31°
Chuvas esparsas



