Boca de Forno News
Bruna Dantas, 27 anos, sempre sonhou em ser mãe, mas teve que superar muitos desafios para viver a maternidade. Diagnosticada com ovários policísticos - um problema que atinge cerca de 25% das mulheres, seu sonho e tentativas de ser mãe tiveram que ser anestesiados, pois a presença de pequenos cistos nos ovários associada a distúrbios hormonais e irregularidade na ovulação a colocava em um conflito psicológico: ela poderia ficar infértil por conta da alta de um hormônio que impedia a gestação.
Bruna já estava conformada em fazer o tratamento para engravidar. À reportagem, ela conta que sentiu medo de não conseguir. "Já chorei e conversei muito com Deus. Pedi muito a ele." Bruna já estava preparada para fazer o tratamento assim que a pandemia acabasse. E se não conseguisse, ela conta que a adoção seria uma grande possibilidade. Mas, ela foi surpreendida e conseguiu engravidar muito antes do que imaginava.
"Eu só acreditei na primeira ultra-som quando senti o coraçãozinho batendo e vi que tinha um feto alí. Foi um momento emocionante e de muita felicidade. Meu sonho sempre foi ser mãe", revelou.
Grávida de quatro meses e meio de Maria Helena aos 27 anos de idade, a nova mamãe já planeja ter mais filhos. Ela também pretende levar os aprendizados que teve de sua mãe para a criação de seus pequenos.
"Eu tive uma educação bem severa, e sou muito grata por isso. Hoje, eu e minha mãe somos grandes amigas. Eu quero levar essa mesma relação para os meus filhos."
Esta matéria faz parte da série de reportagens alusivas ao Dia das Mães dos programas Levante a Voz e Boca de Forno - da rádio Sociedade News Fm 102.1.
Reportagem: Karol Freitas
Mín. 21° Máx. 36°
Mín. 20° Máx. 36°
Tempo nubladoMín. 20° Máx. 37°
Tempo nublado