Boca de Forno News
As notícias falsas estão circulando a todo momento, nos sites, nas redes sociais e nos grupos de WhatsApp. O Brasil vive um boom de fake news desde as últimas eleições no país, gerando uma preocupação a democracia, pois estudos apontam a existência de empresas que atuam especificamente com a divulgação de notícias falsas na internet.
Segundo o coordenador da Delegacia de Polícia Civil em Feira de Santana, Dr. Roberto Leal, a fake news é considerada crimes quando está relacionado ao processo eleitoral, envolvendo políticos, do qual a Polícia, Justiça Eleitoral e outras instituições são responsáveis pela investigação.
"Infelizmente, a prática de fake news é um crime comum. Ultimamente estamos recebendo diversas denúncias de notícias falsas que se enquadram em crimes eleitorais", disse o delegado.
De acordo com ele, a prática de fake news mais comum é a "montagem", quando informações verídicas são difundidas de forma manipulada e atemporal para distorcer a fala, deturpar e/ou denegrir a imagem de determinado político.
Felizmente é possível combater a disseminação de fake news com a apuração dos fatos e pela preferência por fontes que tenham credibilidade da informação.
Informações do radialista Luiz Santos
Pets Médico veterinário explica como deve ser o tratamento dos pets nesse frio
Feira de Santana Confira as vagas de emprego disponíveis para esta quinta-feira (15)
Casamento Coletivo Inscrições para o Casamento Coletivo seguem até dia 1º
Aumento ANTT autoriza novas tarifas de pedágios para as BRs 324 e 116
Emprego Pesquisa revela quais são as 10 profissões em alta e as 10 que devem acabar
Violência Doméstica Você sabe que pode pedir o divórcio imediato nestes casos? 
Mín. 18° Máx. 33°
Mín. 22° Máx. 35°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 33°
Tempo nublado



