Quinta, 11 de Setembro de 2025 13:18
75 9 9702 9169
Geral Feira

Feira de Santana não atinge meta de cobertura de vacinas obrigatórias para crianças

Feira de Santana não atinge meta de cobertura de vacinas obrigatórias para crianças

12/09/2020 07h56 Atualizada há 5 anos
Por:
Feira de Santana não atinge meta de cobertura de vacinas obrigatórias para crianças

Boca de Forno News

Pelo quarto ano consecutivo, a Bahia não atingiu a meta de cobertura de 95% de nenhuma das nove vacinas obrigatórias para crianças de até um ano de idade. A informação foi confirmada pelo Programa Estadual de Imunização, na última quarta-feira (9). Por causa da situação, especialistas cobram dos pais o cumprimento da vacinação, que é um direito previsto em lei.

Seguindo a média estadual e nacional, Feira de Santana também ficou abaixo da meta. As principais vacinas que não atingiram o índice são: Rotavírus, Hepatite, Penta e Menigite.

De acordo com Simone Neres, coordenadora do Programa de Imunização, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o crescente aumento de movimentos contra a vacinação pode ter influenciado na queda dos números.

"Além da pandemia, existe alguns grupos 'anti-vacinas' que são mobilizados contra o Ministério da Saúde para que as pessoas não se vacinem", disse.

A vacinação é um direito. O parágrafo 1º do artigo 14 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) afirma que é obrigatória a vacinação das crianças nos casos recomendados pelas autoridades sanitárias.

"Apelamos para que a população possa se vacinar afim de evitar doenças", pede Simone Neres.

Informações do repórter Reginaldo Lima

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.