O ex-deputado estadual e radialista Carlos Geilson tornou oficial a candidatura para prefeito de Feira de Santana em convenção realizada nesta sexta-feira (11). O comunicador lidera a chapa da coligação "#MudaFeira", formada pelo Podemos, Cidadania, Solidariedade, Partido Trabalhista Cristão (PTC) e Partido Trabalhista Brasileiro (PTB).
Também durante a convenção foram homologadas 25 candidaturas à Câmara Municipal. Após a homologação das candidaturas para vereador, o candidato reuniu as lideranças dos partidos coligados para um rápido pronunciamento sobre as eleições municipais.
"Carlos Geilson prefeito estará batendo na porta do governador Rui Costa, estará batendo na porta do presidente da República, em busca de recursos para Feira de Santana. Feira de Santana é maior que os interesses pessoais, tem que ser governada de forma descentralizada e todo aquele que queira dar as mãos a Feira de Santana terá as nossas mãos receptivas", disse o candidato.
A homologação da candidatura de Geilson não contou com a apresentação do nome para vice-prefeito (a). Carlos Geílson não escondeu a decepção com as mudanças na formação da coligação. A indicação foi do deputado estadual Targino Machado (DEM), que mesmo o partido não fazendo parte da coligação, é um dos nomes políticos que marcham com Geílson.
"Seria Bete Camelô, uma pessoa voltada para as causas populares, oriunda dos movimentos sociais, que faria a nossa intercessão junto a comunidades, a periferia, mas forças ocultas, que não queremos entrar em detalhes, inviabilizaram essa pessoa simples, humilde, da comunidade, que pudesse compor a nossa chapa. Independente da sua vontade, o seu partido, que estava no nosso leque de apoio, mudou de posição. Era nossa intenção trazer uma mulher negra, da periferia para compor a nossa chapa", disse. O nome sairá da convenção do Cidadania, marcada para o dia 17 de setembro.
"Será o governo da inclusão social, com um projeto de desenvolvimento para Feira de Santana. De descentralização do poder com as prefeituras-bairro. Vamos mudar, vamos chegar na zona rural, a construção de um hospital municipal, a fila zero para exames, que a população não fique na mão dos vereadores", disse.
Com informações do Jornal Folha do Estado
Mín. 18° Máx. 30°
Mín. 18° Máx. 31°
Chuvas esparsasMín. 17° Máx. 31°
Tempo limpo