Aliados de Jair Bolsonaro (PL) estão esperançosos com as chances de o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes conceder prisão domiciliar ao ex-presidente. As informações são da coluna Malu Gaspar, no jornal O Globo.
De acordo com a publicação, aliados de Bolsonaro acreditam que a decisão de Moraes de determinar a transferência do ex-presidente para o 19º Batalhão da Polícia Militar, conhecido como “Papudinha”, abre espaço para uma eventual concessão de prisão domiciliar.
Na decisão, o ministro determinou que Bolsonaro seja submetido “imediatamente” a uma “avaliação do seu quadro clínico” e suas “necessidades para o cumprimento da pena”. O entendimento do entorno bolsonarista é que o ministro do STF pode reconsiderar a própria decisão a depender do novo parecer médico, que deve ser anexado aos autos do processo em até 10 dias.
Além disso, Moraes enviou algumas perguntas à Polícia Federal (PF) como parte da avaliação médica. Entre os questionamentos está se a permanência de Bolsonaro na Papudinha significa “risco aumentado, concreto e previsível de agravamento” do quadro de saúde do ex-presidente e se a prisão domiciliar seria a “melhor alternativa” para “preservar a vida, a integridade física e a dignidade humana”.
Política Em Salvador, Lula critica prisão de Maduro e defende soberania da América do Sul
Política “Espero que meu adversário seja Jerônimo”, diz ACM Neto
Pressão Pressionado por pesquisas e acordos locais, Caiado avalia recuar da corrida ao Planalto
Encontros Zé Ronaldo detalha encontros com Geddel e Bruno Reis
Política ACM Neto: “Minha ideia é apresentar chapa no mês de março”
Eleições 2026 Alckmin faz “ameaça” para se manter na vice de Lula 
Mín. 21° Máx. 32°
Mín. 21° Máx. 32°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 33°
Tempo nublado



