O prefeito de Feira de Santana, Zé Ronaldo (União Brasil), afirmou que as reuniões realizadas ao longo da última semana com o ex-ministro Geddel Vieira Lima, uma das principais lideranças do MDB na Bahia, e com o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), não tiveram caráter de articulação política formal e foram marcadas, principalmente, por conversas gerais e temas de gestão pública.
Segundo Zé Ronaldo, nos últimos 12 meses sua prioridade foi a administração municipal, com pouca dedicação à política partidária. Ele explicou que o encontro com Geddel ocorreu a convite do emedebista e teve caráter mais amplo.
“Eu, nos últimos 12 meses, eu me dediquei muito à gestão e muito pouca política. E o Geddel tinha me convidado para bater um papo e eu atendi o convite dele e batemos um papo, falando muito mais de política, do modo geral, do que da sucessão deste ano”, disse o prefeito, em contato com o site .
Em relação a Bruno Reis, Zé Ronaldo afirmou que os encontros são frequentes e fazem parte da rotina administrativa. “Quanto a Bruno, eu sempre me encontro com o Bruno e a gente troca ideias e conversa muito amenidades, mas sobretudo de gestão. A gente conversa também sobre gestão e tal. Foi mais visitas do que assuntos políticos tratados”, afirmou.
O prefeito ressaltou que, por enquanto, seguirá concentrado na condução da prefeitura de Feira de Santana e que uma atuação mais intensa no campo político deve ocorrer apenas a partir de março. “Eu ainda estou muito focado na gestão. Acredito que a partir de março, a partir de março, aí eu vou me concentrar mesmo em política também, fazer política que eu gosto de fazer também. Mas esses próximos 40 dias, eu ainda tenho de concluir os trabalhos que eu venho fazendo sobre a questão da gestão”, declarou.
Questionado sobre especulações a respeito de um possível convite de Geddel para que ele deixasse o União Brasil e migrasse para o MDB, Zé Ronaldo negou que o tema tenha sido tratado de forma objetiva. “Não é só especulação mesmo, que você conversar com uma pessoa que tem liderança num partido e eu que sou político em um ano eleitoral tem essas especulações, mas não houve esse assunto assim a ser tratado especificamente não”, afirmou.
Eleições 2026 ACM Neto minimiza apoio de prefeitos a Jerônimo na disputa ao governo da Bahia
Luto na política Morre Renato Rabelo, um dos principais líderes do PCdoB
Entrevista Ex-deputado Carlos Geilson esclarece rompimentos, alianças e trajetória política em entrevista ao Programa Boca de Forno
Política Em entrevista ao Boca de Forno, Zé Neto fala sobre possível aliança com Ronaldo, eleições e saída de Coronel da base
Cassado e preso Dez anos após impeachment, Cunha repete estratégia de Dilma para voltar à política
Encontro “Faço questão de manter cordialidade”, diz Bruno sobre encontro com Jerônimo 
Mín. 22° Máx. 34°
Mín. 21° Máx. 34°
Tempo nubladoMín. 23° Máx. 32°
Chuvas esparsas



