Boca de Forno News
27 homicídios foram registrados em Feira de Santana em agosto deste ano, mesmo número que agosto de 2019. Do total de vítimas, três eram mulheres e quatro tinham menos de 18 anos de idade. No mês anterior (julho) ocorreram 34 homicídios.
Ao Boca de Forno News, o comandante de Policiamento da Região Leste (CPRL), Coronel Luziel Andrade, disse que os seis primeiros meses de 2020 foram marcados pelo aumento da criminalidade.
"Nós tivemos um aumento de crimes contra a vida em Feira de Santana. O trabalho está sendo realizado, mas o número de homicídios superou a expectativa. Não alcançamos a meta da redução de violência no primeiro semestre deste ano", informou o comandante da CPRL.
Segundo o coordenador de Polícia Civil, delegadro Dr. Roberto Leal, "o trabalho de combate a violência é feito principalmente seguindo as manchas criminais."
Mangabeira foi o bairro com o maior número de homicídios em agosto, com cinco registros, seguido pelo bairro Papagaio com três. Nenhum assassinato foi registrado no mês na zona rural.
Além dos homicídios também foram registrados em agosto de 2020 em Feira de Santana, oito mortes em decorrência de intervenção policial (troca de tiros) e um excludente de ilicitude (legítima defesa).
Informações do repórter Luiz Santos
Mín. 18° Máx. 30°
Mín. 18° Máx. 31°
Chuvas esparsasMín. 17° Máx. 31°
Tempo limpo