Dos 66 filhotes da raça shih tzu que foram resgatados em condições de maus tratos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no último dia 29, pelo menos 36 não resistiram e morreram. Só nas últimas 48h foram 8 novas mortes entre os animais. No total, quatro animais morreram na mão de comerciantes, dois morreram internados em Itaberaba, sete em Juazeiro e 15 em Salvador. Outros nove animais não foram localizados para resgate e o restante continua internado em tratamento na capital. As informações são do Instituto Patruska Barreiro, que há 25 anos trabalha em prol da causa animal e foi chamado pela PRF para tomar conta dos filhotes.
Ainda segundo Patruska Barreiro, responsável pela instituição que leva seu nome, acredita-se, em razão das condições em que os animais foram resgatados, que os nove cães que não encontrados também já tenham falecido. Logo depois da apreensão, 36 cachorros chegaram a ser entregues a compradores - empresários donos de Pet Shops - mas o Ministério Público da Bahia (MPBA) orientou a devolução dos shih tzu em razão da violação da lei de crimes ambientais.
Ao que tudo indica, outros animais podem estar sendo vendidos ilegalmente pela mesma rota. Na última semana, mais quatro shih tzus foram resgatados em Feira de Santana.
Mín. 18° Máx. 30°
Mín. 18° Máx. 31°
Chuvas esparsasMín. 17° Máx. 31°
Tempo limpo