Clientes que estavam em um bar em Ribeirão Preto, São Paulo, expulsaram e hostilizaram fiscais da prefeitura que chegaram ao local e detectaram irregularidades nesta sexta-feira (04).
Os fiscais identificaram uma série de irregularidades no estabelecimento: música ao vivo, mesas na calçada e lotação superior aos 40% de capacidade permitidos pelos decretos municipais.
Um dos fiscais gravaram o momento em que os clientes lhe proferiam agressões verbais, como “É um serviço de gente vagabunda”, “Vocês estão f** a vida do trabalhador”. Eles foram ainda chamados de “vagabundos” e “lixos”.
No dia da confusão o município havia regredido de fase, indo à laranja, por decisão do governo de São Paulo. Entretanto o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, não homologou decreto, que proibiria inclusive o funcionamento dos bares.
A prefeitura solicitou um pedido de revisão ao governo paulista e levou o caso à Justiça.
Em nota, a prefeitura de Ribeirão Preto afirmou que o estabelecimento será autuado pela Fiscalização Geral da Prefeitura pelas infrações cometidas e por impedir a ação da fiscalização e que o caso será encaminhado ao Ministério Público.
O estabelecimento, em nota, lamentou o caso e pediu desculpas.
“Os proprietários do Boteco Brasukis, pedem desculpas a toda a sociedade e aos demais Poderes envolvidos e se compromete a ampliar esforços no sentido de evitar, não só aglomerações, como qualquer comportamento que desrespeite as medidas sanitárias”.
Mín. 18° Máx. 30°
Mín. 18° Máx. 31°
Chuvas esparsasMín. 17° Máx. 31°
Tempo limpo