As companhias aéreas dos Estados Unidos cancelaram mais de 2,7 mil voos no domingo (9) devido a paralisação do governo que levou a uma escassez de controladores de tráfego aéreo, que estão sem receber salários há quase um mês. As informações são do jornal Estadão e do portal InfoMoney.
De acordo com informações da plataforma FlightAware, outros 10 mil voos sofreram com atrasos no domingo. Na sexta-feira, mil voos já haviam sido cancelados por todo país, quantia que subiu para 1,5 mil no sábado (8). O Aeroporto de Atlanta registrou o maior número de cancelamentos, seguido pelo terminal de Chicago.
O secretário de Transporte dos EUA, Sean Duffy, alertou que o tráfego aéreo no país poderá ser “drasticamente reduzido” se a paralisação se estender até o feriado de Ação de Graças, que ocorre no fim do mês. Segundo ele, a redução de voos poderá chegar a 20% caso os controladores deixem de receber o segundo pagamento consecutivo.
O titular da pasta ainda pontou que uma média de “15 a 20 controladores estão se aposentando por dia” e revelou que o secretário de Defesa, Pete Hegseth, ofereceu controladores militares para apoiar o sistema civil, embora não esteja claro se eles são certificados para a função.
Encontro Planalto minimiza foto de Flávio com Trump e vê “presente” para Lula
Suspensão China suspende compra de carne de frigoríficos brasileiros após identificar substância proibida
Magnitude 5,2 China registra mortes e evacuações após terremoto em Guangxi
Encontro Após encontro, Trump diz que Lula é um “homem bom, cara esperto”
Esporte Uchoa confirma presença em mais uma cobertura de Copa do Mundo direto dos Estados Unidos
Guerra Feirense morre após ataque de drone russo na Ucrânia 
Mín. 20° Máx. 27°
Mín. 20° Máx. 27°
Chuvas esparsasMín. 20° Máx. 26°
Chuvas esparsas


