As chuvas que atingem a região nos últimos dias provocaram mudanças na programação do Carnaval 2026 de Antônio Cardoso. A abertura da festa, inicialmente prevista para o dia 1º de março, precisou ser adiada por questões de segurança e infraestrutura, de acordo com o prefeito Jocivaldo dos Anjos.
A comunicação foi feita no final desta manhã. Com ruas encharcadas e previsão de continuidade do mau tempo, a organização optou por reorganizar o calendário para garantir tranquilidade aos foliões, trabalhadores e artistas envolvidos. A nova programação concentra as atividades a partir do dia 6 de março.
Na sexta-feira (6), acontece o Carnaval dos Idosos e das Crianças, mantendo o caráter inclusivo e comunitário da festa. No sábado (7), a programação será realizada no distrito de Santo Estevão Velho, seguindo o que estava previsto inicialmente para o dia 1º. Já no domingo (8), permanece a grade original de atrações na sede do município.
Mesmo com o adiamento da abertura, as grandes atrações continuam confirmadas, entre elas Jau, Yayá Muxima, A Bronkka, Oh Polêmico e Igor Rei da Farra, além de Canindé e Maurício Menezes, artistas locais que reforçam a identidade cultural do município.
A expectativa é que, com a melhora das condições climáticas, o evento mantenha o forte impacto econômico esperado, movimentando ambulantes, comerciantes, costureiras, músicos e trabalhadores informais. O Carnaval é considerado uma das principais vitrines culturais e é uma novidade na cidade, com perspectiva de receber visitantes de municípios vizinhos. Antônio Cardoso está localizado a 31km de Feira de Santana.
A decisão pelo adiamento busca preservar a segurança e garantir que a festa aconteça com a estrutura necessária para receber o público com conforto. A nova programação mantém o compromisso de unir grandes atrações, valorização dos artistas da terra e fortalecimento da economia e da cultura local.
Oportunidades Consórcio Portal do Sertão abre seleção para motoristas e serventes em cadastro de reserva
São João Maragogipe celebra tradição e lota o Forró do Cais no São João 2026
Violência Justiça revoga prisão de jogador investigado por importunação sexual no metrô
2 de Julho Bolsonaristas repetem 2022 e organizam motociata para o 2 de Julho
Imposto IPVA: placa final 7 tem desconto de 8% até segunda (29)
25 de Junho Bahia transfere capital para Cachoeira e inicia celebrações do 2 de Julho 
Mín. 18° Máx. 29°
Mín. 19° Máx. 28°
ChuvaMín. 18° Máx. 24°
Chuvas esparsas


