Uma série de ataques aéreos realizados pelas forças de Israel na sexta-feira (20), resultou na morte de pelo menos 12 pessoas e deixou dezenas de feridos em diferentes regiões do Líbano. No Vale do Bekaa, no leste do país, o Ministério da Saúde libanês confirmou que dez pessoas perderam a vida e outras 24 ficaram feridas, incluindo três crianças, após bombardeios que atingiram edifícios na área de Baalbek e na cidade de Riyaq. Simultaneamente, um ataque de drone no campo de refugiados de Ain al-Helweh, no sul do Líbano, causou a morte de mais duas pessoas.
O Exército de Israel (IDF) assumiu a responsabilidade pelas ações, afirmando ter atingido centros de comando e infraestruturas pertencentes à força de mísseis do Hezbollah no Vale do Bekaa.
Segundo o comunicado oficial israelense, as atividades do grupo xiita na região constituíam uma violação direta dos termos do cessar-fogo estabelecido em novembro de 2024, alegando que os militantes planejavam novos ataques contra o território de Israel.
O Hezbollah, por sua vez, confirmou a morte de oito de seus integrantes nos bombardeios, incluindo o comandante Muhammad Hassan Yaghi, também identificado como Hussein Mohammad Yaghi em alguns registros oficiais.
Mundo Trump diz que os EUA terão controle de mais de 65 bilhões de barris de petróleo da Venezuela
Economia Brasil e EUA marcam nova reunião para falar sobre tarifaço
Eleições 2026 Datafolha: 50% veem chance de interferência estrangeira nas eleições brasileiras
Provocação Lula exalta petróleo no Amapá e provoca Trump
Terremoto Colômbia sofre com roubos após terremoto e mais de 130 mortos
Novas tarifas Lula acusa Marco Rubio de odiar o Brasil e o chama de “latino-americano frustrado” 
Mín. 19° Máx. 30°
Mín. 18° Máx. 31°
Chuvas esparsasMín. 19° Máx. 34°
Tempo nublado


