Sexta, 24 de Outubro de 2025 13:44
75 9 9702 9169
Mundo Brasil x EUA

Lula diz que acordo com EUA é possível, mas não será fechado nesta semana

O presidente deverá ter uma reunião presencial com Donald Trump.

24/10/2025 08h10
Por: Karoliny Dias Fonte: Metro1
Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil
Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse estar confiante com a possibilidade de fechar um acordo para solucionar a crise tarifária com os Estados Unidos, porém reconheceu que isso não vai acontecer na reunião que deverá ter com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, no final de semana.

“Se eu não acreditasse que fosse possível fazer um acordo, eu não participaria da reunião. Se bem que o acordo certamente não será feito amanhã ou depois de amanhã. Ele será feito pelos negociadores que vão ter que sentar junto com o pessoal do governo americano para negociar”, disse o presidente.

Lula não informou uma possível data  para que as negociações sejam concluídas. “Eu queria que fosse ontem, mas se for amanhã já está bom”, afirmou. Ele completou dizendo que os ministros, o vice-presidente Geraldo Alckmin (ministro da Indústria e Comércio), Fernando Haddad (Fazenda) e Mauro Vieira (Relações Exteriores) estão envolvidos nas negociações com os Estados Unidos.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.