Uma pesquisa realizada pela Tic Kids Online Brasil 2025 e divulgada na quarta-feira (22), apontou que o uso de internet por crianças e adolescentes entre 9 e 17 anos de idade nas escolas caiu em 2025 para para 37%, ou seja, 24,6 milhões de pessoas nessa faixa etária acessaram a internet nos últimos três meses no Brasil.
De acordo com o levantamento, as atividades mais desenvolvidas na internet são o uso para pesquisas escolares (81%), pesquisas sobre temas que interessam (70%), leitura ou vídeos com notícias (48%) e informações sobre saúde (31%). Em 2024, o índice era de 51%.
O principal dispositivo de acesso usado pela população de 9 a 17 anos foi o celular, sendo citado por 96% dos entrevistados, seguido pela televisão (74%), computador (30%) e pelo videogame (16%).
Luísa Adib, coordenadora da pesquisa, destacou que o levantamento começou quando a medida de restrição de celular nas escolas já tinha sido implementada. "Então, a gente pode ver uma relação entre a restrição do celular e a queda do acesso à internet na escola".
Educação SISU na Bahia: saiba as notas de corte e os cursos mais concorridos
15 de outubro APLB de Feira de Santana parabeniza professores pela passagem do seu dia
Em Santo Amaro Presidente anuncia criação de universidade na Bahia com nome em homenagem a Dona Canô
Desvio de fundos Cidades baianas são investigadas pelo MPF por irregularidades em verbas de fundo educacional
Educação Secretaria de Educação intensifica combate à evasão escolar com central de monitoramento
Educação APLB faz assembleia e aprova contraproposta para pagamento do corte de salários feitos no governo de Colbert Martins 
Mín. 17° Máx. 28°
Mín. 19° Máx. 28°
ChuvaMín. 19° Máx. 31°
Chuvas esparsas



