Segunda, 20 de Outubro de 2025 09:36
75 9 9702 9169
Mundo Ajuda humanitária

Israel suspende entrada de ajuda humanitária em Gaza

Medida se dá depois de o governo israelense afirmar que Hamas violou cessar-fogo, algo que o grupo palestino nega

20/10/2025 05h45
Por: Mayara Nayllanne
Foto: Reprodução/IDF
Foto: Reprodução/IDF

Israel suspendeu neste domingo (19) a entrada de ajuda humanitária na Faixa de Gaza, informou uma fonte das forças de segurança israelense.

Isso se dá após o Exército israelense realizar ataques aéreos em Rafah após acusar os militantes do grupo palestino Hamas de romperem o acordo de cessar-fogo. O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, afirmou ter ordenado que as tropas tomem “medidas enérgicas” contra alvos terroristas no enclave. 

O Hamas negou as acusações e disse ter recuperado o corpo de mais um refém israelense — mas só o entregaria "se as condições em campo permitirem". Segundo a Defesa Civil de Gaza, 11 pessoas foram mortas nos bombardeios israelenses. 

"Após uma violação do cessar-fogo por parte do Hamas, o primeiro-ministro Netanyahu manteve consultas com o ministro da Defesa e funcionários de alto escalão de Segurança e ordenou uma ação com força contra alvos terroristas na Faixa de Gaza", afirma um comunicado divulgado por seu gabinete.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.