Quinta, 11 de Setembro de 2025 21:57
75 9 9702 9169
Geral Após

Após ser afastado da ALBA por determinação do TSE, Pastor Tom espera reverter decisão

Após ser afastado da ALBA por determinação do TSE, Pastor Tom espera reverter decisão

03/09/2020 16h02 Atualizada há 5 anos
Por:
Após ser afastado da ALBA por determinação do TSE, Pastor Tom espera reverter decisão

Boca de Forno News

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, determinou ontem (2) que o deputado estadual Pastor Tom (PSL) seja afastado do cargo. Com o afastamento de Tom, Josafá Marinho, seu suplente, assume a cadeira na Assembleia Legislativa (Alba).

Segundo o TSE, Tom registrou sua candidatura a deputado estadual, em 2018, no TRE, sem ter filiação partidária na época, alegando ser policial militar da ativa. O deputado foi eleito pelo Patriota, mas acabou migrando para o PSL em 2019, quando o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ainda fazia parte da sigla.

Além de cassado, Tom ainda ficará inelegível por oito anos, sem poder concorrer a nenhum cargo legislativo ou executivo. Luís Roberto Barroso já determinou a comunicação à Alba sobre a perda do mandato do Pastor Tom e a posse de Josafá.

Ao Boca de Forno News, Tom dizer ter recebido a decisão com "tranquilidade". "Estou muito tranquilo. Ganhamos a eleição com o voto popular e vamos provar a nossa filiação. Respeito a decisão do TSE, e aguardo uma nova decisão que mudará essa história. Continuo acreditando na Justiça para reverter esta situação", disse o agora ex-deputado.

O advogado do Pastor Tom afirmou que "a Defesa tentará a modificação do resultado." O advogado disse que será uma batalha judicial difícil, porém não impossível.

Informações do radialista Luiz Santos

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.