Quinta, 11 de Setembro de 2025 21:50
75 9 9702 9169
Geral ACM

ACM Neto proíbe shows, mas estuda liberar casamentos e voz e violão em bares

ACM Neto proíbe shows, mas estuda liberar casamentos e voz e violão em bares

03/09/2020 14h16 Atualizada há 5 anos
Por:
ACM Neto proíbe shows, mas estuda liberar casamentos e voz e violão em bares

Apesar do decreto do governo baiano que aumenta o limite de pessoas em eventos no estado , o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), afirmou nesta quinta-feira (3) que não vai liberar a realização de shows na capital baiana porque não é o momento de autorizar algo que pode gerar aglomerações. Por outro lado, ele estuda permitir apresentações com voz e violão em bares e restaurantes e casamentos com até 100 pessoas.

Segundo Neto, o anúncio sobre a decisão final da gestão será feito até sábado (5). Além destas atividades, a prefeitura estuda liberar também formaturas com até 100 pessoas, com respeito a medidas de distanciamento social.

“Podemos permitir outras atividades que não tragam risco, que podem ser feitas com distanciamento, nesse limite de 100 pessoas. Eu acho que o aumento do limite [de 50 para 100 pessoas] é positivo, ele pode acontecer, há segurança para ocorrer, porém não em todas as atividades”, disse o prefeito, ao destacar que está fora de cogitação permitir shows na cidade.

Vale lembrar que, nesta semana, a prefeitura autorizou o início parcial da fase três de reabertura da economia, permitindo apenas a volta dos clubes sociais. Outras atividades como cinemas, parques e teatros, previstas inicialmente para esta etapa, continuam com funcionamento proibido. Ainda não há previsão de quando elas poderão voltar.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.