Terça, 30 de Setembro de 2025 11:03
75 9 9702 9169
Polícia Crime sexual

Justiça solta tenente-coronel dos Bombeiros preso por mostrar órgão sexual em ônibus na Bahia; saiba mais

Enio Alcântara foi preso em flagrante e liberado após audiência de custódia.

30/09/2025 08h06
Por: Karoliny Dias Fonte: BNews
Foto: Reprodução/Redes sociais/CBMBA
Foto: Reprodução/Redes sociais/CBMBA

O tenente-coronel do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) Enio Alcântara Diz, preso em flagrante suspeito de mostrar o órgão genital para uma mulher dentro de um ônibus na Chapada Diamantina (BA), foi solto após passar por audiência de custódia. A informação é do g1.

De acordo com o CBMBA, a audiência ocorreu no último sábado (27), dia da prisão. O militar foi afastado das atividades operacionais e permanecerá em serviço administrativo durante o curso das investigações.

A vítima relatou que a importunação sexual ocorreu em um ônibus intermunicipal, na cidade de Itaberaba. Enio teria embarcado na cidade de Ipirá e sentou-se ao lado dela.

Durante o trajeto, nas proximidades do distrito de Santa Quitéria, a mulher acordou e percebeu que o tenente-coronel estava exibindo os órgãos genitais e encostando nas pernas dela. Um policial militar que também estava no veículo abordou o suspeito e acionou as autoridades assim que chegaram na rodoviária de Itaberaba.

Em nota, a Polícia Civil informou que a vítima apresentou um registro fotográfico da denúncia. Enio apresentou-se na delegacia por conta própria e foi preso em flagrante. 

Histórico de importunação sexual

O site apurou que o tenente-coronel já foi acusado pelo mesmo crime em 2018. Na ocasião, o então major estava em uma loja de roupas, no Shopping Estrada do Coco, em Lauro de Freitas, quando teria sido flagrado se masturbando dentro do provador enquanto olhava para uma atendente.

O suspeito foi encaminhado para a delegacia, juntamente com a vítima, onde a ocorrência foi registrada. À época, o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia informou que havia tomado conhecimento do fato e que estava apurando toda a situação. Mesmo assim, ele foi promovido três anos depois.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.