
A conta de luz começou 2026 com bandeira verde, ou seja, sem cobrança extra na tarifa de energia. A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) informou que a bandeira que valerá em fevereiro será divulgada no dia 30 de janeiro.
Ao longo do ano, a agência vai anunciar mensalmente qual será a cor da bandeira aplicada no mês seguinte. As definições para março, abril e maio saem nos dias 27 de fevereiro, 27 de março e 24 de abril. Já as bandeiras de junho, julho e agosto serão divulgadas em 29 de maio, 26 de junho e 31 de julho.
Para setembro, outubro e novembro, os anúncios estão previstos para 28 de agosto, 25 de setembro e 30 de outubro. A bandeira de dezembro será conhecida em 27 de novembro, e a de janeiro de 2027, no dia 23 de dezembro.
O sistema de bandeiras indica as condições de geração de energia no país e define se haverá ou não cobrança extra na conta de luz. Com a bandeira verde, o consumidor paga apenas o valor normal da tarifa.
Crime Governo vai responsabilizar quem usar celular roubado e ampliar bloqueio de aparelhos; entenda
Vício em jogos Bets, Cazé TV, Globo e futebol: Entenda as novas regras que vão ditar o futuro do mercado de apostas no Brasil
Bets Jogatina clandestina: plataformas ensinam como criar uma bet ilegal e lucrar com o vício
Maioridade penal Além da punição: Como a redução da maioridade penal ameaça a rede de proteção do ECA até os 21 anos
PF Receita Federal acusa delegados da PF de manipulação de inquérito
Atualização TSE atualiza e-Título com justificativa por geolocalização e pagamento de multas via PIX 
Mín. 16° Máx. 28°
Mín. 17° Máx. 24°
Chuvas esparsasMín. 17° Máx. 29°
Chuvas esparsas


