Zilan Costa e Silva, vice-presidente da Associação Comercial da Bahia (ACB), está em Pequim, na China, para participar do Seminário de Capacitação sobre Construção e Gestão Operacional de Parques Industriais China-Brasil.
O evento, que começou nesta sexta-feira (05) e segue até 18 de setembro, é uma iniciativa da Academy for International Business Officials (AIBO), órgão vinculado ao Ministério do Comércio da República Popular da China.
A ACB foi uma das entidades brasileiras convidadas oficialmente para a delegação e, além de Zilan, o conselheiro Samir Abdalla também representa a instituição. A participação da entidade baiana no seminário é um reconhecimento de seu papel no fortalecimento das relações econômicas internacionais e na busca por novas parcerias que gerem desenvolvimento sustentável para a Bahia e o Brasil.
“Esse seminário acontece em um momento estratégico para as relações sino-brasileiras, já que em 2024 os dois países celebraram a elevação de sua parceria ao nível de ‘Comunidade de Destino para um Mundo mais Justo e um Planeta mais Sustentável’. Esse novo status tem intensificado o intercâmbio em diversas áreas, como comércio, ciência, tecnologia, transporte e gestão pública”, explica Zilan Costa e Silva, que também é advogado.
Ao longo de duas semanas, os participantes terão acesso a uma programação intensa, com palestras de especialistas chineses, visitas técnicas e atividades de intercâmbio. O foco é apresentar a experiência da China em planejamento urbano, políticas industriais, gestão de zonas de desenvolvimento e atração de investimentos.
O objetivo final é fortalecer a cooperação prática entre os dois países, criando um ambiente favorável à inovação, ao comércio e ao desenvolvimento de novos parques industriais.
Revogação de visto Governo Trump bate recorde com revogação de mais de 100 mil vistos
Acidente Cantor morre em acidente de avião com seis vítimas
Igreja na Venezuela Em carta, CNBB expressa apoio à Igreja na Venezuela
Ameaça Trump ameaça vice da Venezuela e afirma que ela pode “pagar preço maior”
Mercado de café Mercado de café segue pressionado apesar de alívio com suspensão de tarifas nos EUA
Incêndio Incêndio de grandes proporções atinge conjunto residencial e deixa ao menos 36 mortos 
Mín. 20° Máx. 32°
Mín. 20° Máx. 31°
Chuvas esparsasMín. 19° Máx. 32°
Tempo nublado



