Sábado, 06 de Setembro de 2025 11:05
75 9 9702 9169
Mundo China

Vice-presidente da Associação Comercial da Bahia participa de evento na China

A ACB foi uma das entidades brasileiras convidadas oficialmente para a delegação.

06/09/2025 07h20
Por: Karoliny Dias Fonte: BNews
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Zilan Costa e Silva, vice-presidente da Associação Comercial da Bahia (ACB), está em Pequim, na China, para participar do Seminário de Capacitação sobre Construção e Gestão Operacional de Parques Industriais China-Brasil.

O evento, que começou nesta sexta-feira (05) e segue até 18 de setembro, é uma iniciativa da Academy for International Business Officials (AIBO), órgão vinculado ao Ministério do Comércio da República Popular da China.

A ACB foi uma das entidades brasileiras convidadas oficialmente para a delegação e, além de Zilan, o conselheiro Samir Abdalla também representa a instituição. A participação da entidade baiana no seminário é um reconhecimento de seu papel no fortalecimento das relações econômicas internacionais e na busca por novas parcerias que gerem desenvolvimento sustentável para a Bahia e o Brasil.

“Esse seminário acontece em um momento estratégico para as relações sino-brasileiras, já que em 2024 os dois países celebraram a elevação de sua parceria ao nível de ‘Comunidade de Destino para um Mundo mais Justo e um Planeta mais Sustentável’. Esse novo status tem intensificado o intercâmbio em diversas áreas, como comércio, ciência, tecnologia, transporte e gestão pública”, explica Zilan Costa e Silva, que também é advogado.

Ao longo de duas semanas, os participantes terão acesso a uma programação intensa, com palestras de especialistas chineses, visitas técnicas e atividades de intercâmbio. O foco é apresentar a experiência da China em planejamento urbano, políticas industriais, gestão de zonas de desenvolvimento e atração de investimentos.

O objetivo final é fortalecer a cooperação prática entre os dois países, criando um ambiente favorável à inovação, ao comércio e ao desenvolvimento de novos parques industriais.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.