
Zilan Costa e Silva, vice-presidente da Associação Comercial da Bahia (ACB), está em Pequim, na China, para participar do Seminário de Capacitação sobre Construção e Gestão Operacional de Parques Industriais China-Brasil.
O evento, que começou nesta sexta-feira (05) e segue até 18 de setembro, é uma iniciativa da Academy for International Business Officials (AIBO), órgão vinculado ao Ministério do Comércio da República Popular da China.
A ACB foi uma das entidades brasileiras convidadas oficialmente para a delegação e, além de Zilan, o conselheiro Samir Abdalla também representa a instituição. A participação da entidade baiana no seminário é um reconhecimento de seu papel no fortalecimento das relações econômicas internacionais e na busca por novas parcerias que gerem desenvolvimento sustentável para a Bahia e o Brasil.
“Esse seminário acontece em um momento estratégico para as relações sino-brasileiras, já que em 2024 os dois países celebraram a elevação de sua parceria ao nível de ‘Comunidade de Destino para um Mundo mais Justo e um Planeta mais Sustentável’. Esse novo status tem intensificado o intercâmbio em diversas áreas, como comércio, ciência, tecnologia, transporte e gestão pública”, explica Zilan Costa e Silva, que também é advogado.
Ao longo de duas semanas, os participantes terão acesso a uma programação intensa, com palestras de especialistas chineses, visitas técnicas e atividades de intercâmbio. O foco é apresentar a experiência da China em planejamento urbano, políticas industriais, gestão de zonas de desenvolvimento e atração de investimentos.
O objetivo final é fortalecer a cooperação prática entre os dois países, criando um ambiente favorável à inovação, ao comércio e ao desenvolvimento de novos parques industriais.
Petróleo Tensões no Oriente Médio elevam preço do petróleo e movimentam mercados internacionais
Prisão Brasileiro é preso pelo FBI acusado de roubo milionário a carro-forte nos EUA
Mundo EUA x China: qual país tem mais pobreza?
Internacional Número de mortes após terremoto na Venezuela sobe para 2.595
Copa 2026 Duas pessoas morrem durante festa por classificação do México na Copa
Tragédia Venezuela registra novo terremoto de magnitude 4,9 após tragédia que deixou mais de 900 mortos 
Mín. 17° Máx. 27°
Mín. 15° Máx. 26°
Chuvas esparsasMín. 16° Máx. 27°
Chuvas esparsas


