Sexta, 12 de Setembro de 2025 01:12
75 9 9702 9169
Geral Coordenadoria

Coordenadoria Regional de Polícia Civil registra redução de casos de abuso contra menores

Coordenadoria Regional de Polícia Civil registra redução de casos de abuso contra menores

01/09/2020 10h37 Atualizada há 5 anos
Por:
Coordenadoria Regional de Polícia Civil registra redução de casos de abuso contra menores

Boca de Forno News

A infância é violada dentro de casa. Em Feira de Santana, a Polícia Civil investiga cerca de 50 casos de violência sexual contra crianças e adolescentes, sendo que boa parte delas teriam ocorrido no ambiente familiar, praticados por quem tem o dever moral de proteger a vítima, mas acaba sendo o seu algoz.

Em meio à pandemia, que trouxe a necessidade de isolamento social, e, no caso da Bahia , um dos estados que adotou o 'lockdown', o risco para crianças ainda se torna maior, pois estão convivendo mais diretamente com o agressor.

Apesar de os números na unidade federativa apresentarem o aumento de estupro contra vulnerável, Feira de Santana registrou a redução do crime, como relata o coordenador regional de Polícia Civil, delegado Roberto Leal. "Em Feira de Santana nós tivemos redução, mas na Bahia observamos um aumento neste tipo de crime."

Segundo ele, há muita subnotificação, e parte dos casos podem não chegar ao conhecimento das autoridades competentes, já que os familiares não querem, por vezes, a punição do agressor, que costuma ser um parente. Muitas vezes, desacreditam da criança quando é feita a revelação do abuso sexual.

"Na maioria dos casos, os autores são os próprios parentes (…) "o nosso maior 'gargalo', as vezes, é a família que acaba protegendo o autor.

Informações do repórter Reginaldo Lima

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.