Quem pretende estudar nos Estados Unidos vai precisar se preparar para mais do que provas de admissão e comprovação financeira. A partir de agora, viajantes que solicitarem vistos das categorias F, M e J terão de manter suas redes sociais em modo público como condição para análise do pedido.
O anúncio foi feito neste domingo (24) pela embaixada americana no Brasil, em publicação no X, antigo Twitter. Segundo o comunicado, “solicitantes dessas categorias de visto devem ajustar as configurações das redes sociais para ‘público’”.
A justificativa oficial é de que a medida facilitará verificações adicionais durante o processo de avaliação. Na prática, porém, o governo americano amplia o acesso direto às informações pessoais e digitais de estrangeiros que desejam ingressar no país.
A exigência pode levantar questionamentos sobre privacidade e liberdade individual, já que estudantes e intercambistas terão de expor publicamente conteúdos que, em muitos casos, poderiam ser restritos a amigos e familiares.
Revogação de visto Governo Trump bate recorde com revogação de mais de 100 mil vistos
Acidente Cantor morre em acidente de avião com seis vítimas
Igreja na Venezuela Em carta, CNBB expressa apoio à Igreja na Venezuela
Ameaça Trump ameaça vice da Venezuela e afirma que ela pode “pagar preço maior”
Mercado de café Mercado de café segue pressionado apesar de alívio com suspensão de tarifas nos EUA
Incêndio Incêndio de grandes proporções atinge conjunto residencial e deixa ao menos 36 mortos 
Mín. 20° Máx. 32°
Mín. 20° Máx. 31°
Chuvas esparsasMín. 19° Máx. 32°
Tempo nublado



