Um policial civil e um gerente da Caixa Econômica Federal são alvos de uma operação deflagrada na manhã desta quinta-feira (7) em Feira de Santana.
Intitulada de Segunda Camada, a ação é um desdobramento da Operação “Fake Front”, deflagrada no dia 23 de maio do ano passado, na qual se investigou um grupo responsável pela abertura de 21 contas bancárias em agências da Caixa Econômica Federal, em Feira de Santana e em Brasília (DF).
Segundo a Polícia Federal (PF), o grupo usou documentos falsos, com o único intuito de obter recursos através de empréstimos fraudulentos. O prejuízo passaria de R$ 1 milhão para as instituições bancárias envolvidas.
Ao todo, são cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva, além de um mandado de suspensão de exercício de função para um gerente de banco e e bloqueio de valores de contas bancárias dos investigados.
As ordens foram expedidas pela 1ª Vara Federal da Seção Judiciária de Feira de Santana. A operação é feita em conjunto com o Gaeco [Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado] do Ministério Público da Bahia (MP-BA).
Ainda segundo informações, a Corregedoria da Polícia Civil também acompanha a operação tendo em vista o envolvimento de um policial civil. Os investigados irão responder pelos crimes de associação criminosa e estelionato.
Medidas admi Delegada é afastada por suspeita de omissão, falsificação de documentos e favorecimento a vereador preso na Bahia
Prisão Melissa Said, influenciadora “ervoafetiva” alvo de operação contra tráfico interestadual de drogas, é presa em Salvador
Polícia Carro com mais de 100 kg de maconha é interceptado pela PRF na Bahia
Recôncavo Baiano Vereador de Santo Antônio de Jesus é preso em Salvador
Crimes violentos Polícia Civil compõe ação integrada contra crimes violentos na Bahia
Polícia Corpo de homem sem identificação é encontrado no distrito de Humildes 
Mín. 20° Máx. 31°
Mín. 18° Máx. 31°
Parcialmente nubladoMín. 19° Máx. 33°
Tempo limpo



