O tio da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, Gilberto Firmo, foi preso em flagrante pela Polícia Civil por armazenar material de abuso sexual envolvendo crianças e adolescentes. A prisão foi efetuada na sexta-feira (1) na cidade de Ceilândia, no Distrito Federal.
De acordo com a Polícia Civil de Goiás, foi cumprido um mandado de busca e apreensão, expedido pela Justiça goiana. As autoridades encontraram no celular de Gilberto, que é surdo, fotos e vídeos de pornografia infantil.
Os arquivos estavam armazenados na memória do aparelho móvel de Gilberto Fimo. A investigação aponta que centenas de arquivos digitais com conteúdos de abuso sexual infantil foram compartilhados na internet.
A audiência de custódia do tio de Michelle Bolsonaro está prevista para ocorrer na manhã deste sábado (25). A Justiça aprovou a quebra telemática de aparelhos eletrônicos para auxiliar no aprofundamento das investigações.
A pena pelo armazenamento de conteúdos pornográficos envolvendo crianças e adolescentes é de um a quatro anos de reclusão e multa.
Histórico familiar
Essa não é a primeira vez em que Michelle Bolsonaro vê seu nome nos holofotes devido a delitos de seus familiares. Em 2021, o tio da ex-primeira-dama, o primeiro-sargento João Batista Firmo Ferreira, irmão de sua mãe, Maria Aparecida Firmo Ferreira, foi condenado pela Justiça do Distrito Federal a dez anos de prisão por organização criminosa.
PF ACM Neto é considerado líder de organização criminosa, diz PF
Polícia Promotor de Justiça é alvo de ação criminosa no interior da Bahia; suspeito é preso
Polícia Perito criminal é preso suspeito de filmar nudez de colega de trabalho no interior da Bahia
Transferência Léo Gringo, Fofão e outros: Quem são os cinco chefes de facções transferidos da Bahia para presídios de segurança máxima
Polícia Suspeito de estupro de vulnerável é apreendido em Feira de Santana
Furto Polícia Civil recupera 69 baterias estacionárias em Feira de Santana 
Mín. 19° Máx. 36°
Mín. 20° Máx. 33°
Parcialmente nubladoMín. 21° Máx. 33°
Chuvas esparsas


