Policiais militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais da Polícia Militar da Bahia (Bope) e civis da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core), unidade especializada da Polícia Civil, foram acionados na noite da quinta-feira, 19, para retirar um material explosivo do prédio da Central de Flagrantes, localizado na 1ª Delegacia Territorial do Barris.
Os explosivos haviam sido apreendidos momentos antes em poder de um homem, que foi preso no bairro de Marechal Rondon, na localidade Inferninho, por policiais militares, após denúncia. Segundo informações da assessoria de comunicação da Polícia Civil, por conta do risco de explosão, a unidade precisou ser evacuada.
Com o suspeito, que não teve o nome revelado, foram apreendidos quatro bananas dinamites, 38 pavios para explosivos, 31 munições de espingarda calibre 12, três rádios comunicadores com carregadores, 70 porções de crack, 27 pinos de cocaína, embalagens para acondicionar droga, um colete balístico, duas capas de coletes e uma quantia em dinheiro. O material estava em uma mala e uma sacola.
O homem foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, posse ilegal de munições e produção de explosivo. Ele segue custodiado na carceragem da unidade policial à disposição do Poder Judiciário.
Envenenamento Adolescente de 17 anos tenta envenenar pais e primo após namoro ser proibido
Drogas Idosa é flagrada ao tentar entrar em presídio com drogas e eletrônicos na muleta
Induto 11 detentos não retornam ao Conjunto Penal de Feira após saída temporária
Redução de crimes Cidade do sudoeste lidera redução de crimes violentos e se torna a cidade mais segura da Bahia
Golpe do amor Acusado de aplicar 'golpe do amor' em mulheres de vários estados é preso em Feira de Santana
Crimes sexuais Casal é preso suspeito de crimes sexuais contra alunas de escola de vôlei 
Mín. 20° Máx. 32°
Mín. 20° Máx. 36°
Parcialmente nubladoMín. 20° Máx. 36°
Tempo nublado



