Em uma ofensiva sem precedentes contra o crime organizado, a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) deflagrou, nesta segunda-feira (16), a Operação Reincidência, com apoio da Secretaria da Segurança Pública (SSP), da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) e da Polícia Civil. A ação tem como alvo criminosos com longa ficha criminal, que mesmo atrás das grades continuam comandando crimes como tráfico de drogas, roubos e homicídios.
Ao todo, estão sendo cumpridos 30 mandados de prisão, dos quais 28 dentro de presídios baianos e dois em bairros da capital. A operação ocorre simultaneamente nos Conjuntos Penais de Irecê, Brumado, Jequié, Vitória da Conquista, Eunápolis, Teixeira de Freitas, Paulo Afonso, Juazeiro, Feira de Santana e Salvador.
O foco principal da operação são os crimes violentos e reincidentes, que vêm sendo investigados há meses por forças integradas. Os alvos já cumprem pena por crimes graves, mas há indícios de que continuam a liderar atividades criminosas de dentro das unidades prisionais.
Coordenada pela Superintendência de Gestão Prisional (SGP), por meio da Diretoria de Segurança Prisional (DSP), a Reincidência mobiliza policiais penais ordinários, agentes do Grupamento Especializado em Operações Prisionais (GEOP), além de equipes da Polícia Militar, Polícia Civil e da FICCO.
Santo Estêvão Mulher é morta a tiros dentro de casa no interior da Bahia; ex-companheiro da vítima é suspeito
Medidas admi Delegada é afastada por suspeita de omissão, falsificação de documentos e favorecimento a vereador preso na Bahia
Prisão Melissa Said, influenciadora “ervoafetiva” alvo de operação contra tráfico interestadual de drogas, é presa em Salvador
Polícia Carro com mais de 100 kg de maconha é interceptado pela PRF na Bahia
Recôncavo Baiano Vereador de Santo Antônio de Jesus é preso em Salvador
Crimes violentos Polícia Civil compõe ação integrada contra crimes violentos na Bahia 
Mín. 19° Máx. 29°
Mín. 19° Máx. 32°
Tempo limpoMín. 19° Máx. 30°
Tempo nublado



