A Polícia Federal marcou para o dia 5 de junho, às 15h, o depoimento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no inquérito que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a atuação do deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) contra instituições brasileiras. A investigação é conduzida sob a relatoria do ministro Alexandre de Moraes.
O caso foi aberto a pedido do procurador-geral da República, Paulo Gonet, que apontou possíveis crimes cometidos por Eduardo durante viagens aos Estados Unidos, onde teria feito articulações com autoridades estrangeiras contra integrantes do STF, da Procuradoria-Geral da República (PGR) e da Polícia Federal (PF).
Entre os episódios citados está a tentativa do deputado de convencer o governo Donald Trump a aplicar sanções contra o ministro Alexandre de Moraes.
A investigação apura os crimes de coação no curso do processo, obstrução de investigação e abolição violenta do Estado Democrático de Direito
O depoimento de Jair Bolsonaro faz parte do esforço da PF em apurar o eventual envolvimento do ex-presidente nas articulações do filho com autoridades estrangeiras e nas ofensivas contra o Judiciário brasileiro.
irregularidades Anvisa proíbe mais uma marca de café por irregularidades
Despacho gratuito Relator inclui despacho gratuito de malas de até 23 kg em projeto sobre bagagens em voos
Megaoperação no Rio Megaoperação no Rio de Janeiro deixa mais de 50 mortos, diz governador
Mega-Sena Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 3,5 milhões nesta terça-feira
golpes digitais Prejuízo médio com golpes digitais sobe 21% em 2025 , aponta pesquisa
Tarifaço Delegações do Brasil e dos EUA fazem primeira reunião sobre tarifaço 
Mín. 19° Máx. 32°
Mín. 19° Máx. 33°
Parcialmente nubladoMín. 20° Máx. 33°
Tempo limpo



