O governo federal prevê investir R$ 1,8 bilhão em aeroportos regionais nos próximos dois anos, como parte de um pacote de ações voltado à ampliação, modernização e qualificação da infraestrutura aeroportuária do país. O projeto foi apresentado nesta semana pelo Ministério de Portos e Aeroportos e tem como foco fortalecer a aviação regional e melhorar a conectividade em diferentes regiões do Brasil.
Ao todo, a iniciativa contempla 34 empreendimentos em 31 terminais, distribuídos por 16 estados. Os recursos públicos serão aplicados em obras estruturais, adequações operacionais e melhorias que visam aumentar a segurança, a capacidade de atendimento e a eficiência dos aeroportos regionais, considerados estratégicos para o desenvolvimento econômico e social.
Entre os terminais incluídos no plano estão os aeroportos de Barra do Corda, Bacabal e Santa Inês, no Maranhão; Picos, no Piauí; Ilhéus e Teixeira de Freitas, na Bahia; Varginha, em Minas Gerais; e Cascavel, no Paraná. O pacote também prevê a implantação de novos aeroportos, como o de Rio Claro/Piracicaba, em São Paulo, e o de Rorainópolis, em Roraima.
Outros estados contemplados são Mato Grosso, com o aeroporto de Barra do Garças; Rondônia, com Guajará-Mirim; e Amazonas, com investimentos em Parintins e Carauari, que terá dois empreendimentos previstos. Segundo o ministério, a proposta busca reduzir desigualdades regionais, estimular o turismo, facilitar o transporte de cargas e ampliar o acesso da população ao transporte aéreo.
Relações de trabalho PGR defende legalidade da pejotização e competência da Justiça comum para analisar contratos
Entregas Lula e Jerônimo Rodrigues entregam investimentos na Bahia
Brasil Não há mais razão para manter escala 6x1 e jornada de 44h, diz senador
Tensão Código de Ética do STF gera tensão entre Fachin e Moraes
Sindicância STJ abre sindicância contra ministro acusado de importunação sexual por jovem de 18 anos
Urina preta Surto da “doença da urina preta” acende alerta sanitário após consumo de peixes no Amazonas 
Mín. 21° Máx. 35°
Mín. 21° Máx. 37°
ChuvaMín. 22° Máx. 36°
Chuva



