O governo federal prevê investir R$ 1,8 bilhão em aeroportos regionais nos próximos dois anos, como parte de um pacote de ações voltado à ampliação, modernização e qualificação da infraestrutura aeroportuária do país. O projeto foi apresentado nesta semana pelo Ministério de Portos e Aeroportos e tem como foco fortalecer a aviação regional e melhorar a conectividade em diferentes regiões do Brasil.
Ao todo, a iniciativa contempla 34 empreendimentos em 31 terminais, distribuídos por 16 estados. Os recursos públicos serão aplicados em obras estruturais, adequações operacionais e melhorias que visam aumentar a segurança, a capacidade de atendimento e a eficiência dos aeroportos regionais, considerados estratégicos para o desenvolvimento econômico e social.
Entre os terminais incluídos no plano estão os aeroportos de Barra do Corda, Bacabal e Santa Inês, no Maranhão; Picos, no Piauí; Ilhéus e Teixeira de Freitas, na Bahia; Varginha, em Minas Gerais; e Cascavel, no Paraná. O pacote também prevê a implantação de novos aeroportos, como o de Rio Claro/Piracicaba, em São Paulo, e o de Rorainópolis, em Roraima.
Outros estados contemplados são Mato Grosso, com o aeroporto de Barra do Garças; Rondônia, com Guajará-Mirim; e Amazonas, com investimentos em Parintins e Carauari, que terá dois empreendimentos previstos. Segundo o ministério, a proposta busca reduzir desigualdades regionais, estimular o turismo, facilitar o transporte de cargas e ampliar o acesso da população ao transporte aéreo.
Mega-Sena Mega-Sena acumula novamente e prêmio principal vai para R$ 58 milhões
Calor intenso Calor intenso eleva risco de complicações em idosos e pacientes frágeis no fim do ano
morte de Benício Polícia pede prisão de médica e técnica de enfermagem investigadas pela morte de Benício
gordura no fígado Anvisa aprova Wegovy para tratamento de gordura no fígado com inflamação
Natalidade Brasil registra queda na natalidade pelo sexto ano consecutivo, aponta IBGE
Mudanças no Enem Inep descarta mudanças no Enem após polêmica: “Não há questões idênticas” 
Mín. 20° Máx. 30°
Mín. 20° Máx. 32°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 29°
Chuva


