O papa Leão 14 voltou a apelar para que hajam negociações pela paz na Ucrânia e se solidarizou com as vítimas de ataques russos ocorridos nos últimos dias. Na audência geral realizada nesta quarta-feira (28), o pontífice também pediu um cessar-fogo na Faixa de Gaza, onde ocorre a guerra entre Israel e Hamas.
“Nestes dias, meu pensamento se dirige frequentemente ao povo ucraniano, atingido por novos e graves ataques contra civis e infraestrutura. Garanto minha proximidade e minhas orações por todas as vítimas, especialmente pelas crianças e famílias”, disse Leão.
O pontífice também pediu que os fiéis se unam “em oração pela paz na Ucrânia e onde quer que haja sofrimento por causa da guerra”.
A morte de crianças e a fome do povo na Faixa de Gaza também foram pautados. Leão pediu o fim da guerra no território palestino e a libertação dos reféns. “Da Faixa de Gaza, os gritos de mães e pais que seguram os corpos sem vida de crianças elevam-se cada vez mais intensamente ao céu, e que são constantemente forçados a se deslocar em busca de um pouco de comida e um abrigo mais seguro contra os bombardeios”, pontuou.
Anteriormente, o papa havia se oferecido para mediar os conflitos e promover o diálogo entre as partes envolvidas nas guerras.
Revogação de visto Governo Trump bate recorde com revogação de mais de 100 mil vistos
Acidente Cantor morre em acidente de avião com seis vítimas
Igreja na Venezuela Em carta, CNBB expressa apoio à Igreja na Venezuela
Ameaça Trump ameaça vice da Venezuela e afirma que ela pode “pagar preço maior”
Mercado de café Mercado de café segue pressionado apesar de alívio com suspensão de tarifas nos EUA
Incêndio Incêndio de grandes proporções atinge conjunto residencial e deixa ao menos 36 mortos 
Mín. 20° Máx. 32°
Mín. 20° Máx. 31°
Chuvas esparsasMín. 19° Máx. 32°
Tempo nublado



