O papa Leão 14 voltou a apelar para que hajam negociações pela paz na Ucrânia e se solidarizou com as vítimas de ataques russos ocorridos nos últimos dias. Na audência geral realizada nesta quarta-feira (28), o pontífice também pediu um cessar-fogo na Faixa de Gaza, onde ocorre a guerra entre Israel e Hamas.
“Nestes dias, meu pensamento se dirige frequentemente ao povo ucraniano, atingido por novos e graves ataques contra civis e infraestrutura. Garanto minha proximidade e minhas orações por todas as vítimas, especialmente pelas crianças e famílias”, disse Leão.
O pontífice também pediu que os fiéis se unam “em oração pela paz na Ucrânia e onde quer que haja sofrimento por causa da guerra”.
A morte de crianças e a fome do povo na Faixa de Gaza também foram pautados. Leão pediu o fim da guerra no território palestino e a libertação dos reféns. “Da Faixa de Gaza, os gritos de mães e pais que seguram os corpos sem vida de crianças elevam-se cada vez mais intensamente ao céu, e que são constantemente forçados a se deslocar em busca de um pouco de comida e um abrigo mais seguro contra os bombardeios”, pontuou.
Anteriormente, o papa havia se oferecido para mediar os conflitos e promover o diálogo entre as partes envolvidas nas guerras.
Incêndio Incêndio de grandes proporções atinge conjunto residencial e deixa ao menos 36 mortos
Clarivate Brasil amplia presença entre cientistas mais citados do mundo
Privações Segundo Unicef, 417 milhões de crianças enfrentam privações severas em países pobres e de renda média
Tarifaço Em nova rodada de negociações, Brasil pressiona por suspensão das tarifas dos EUA
Relatório da ONU Relatório da ONU projeta queda de 12% nas emissões globais até 2035
Paralisação Paralisação já levou ao cancelamento de mais de 5 mil voos nos EUA 
Mín. 21° Máx. 34°
Mín. 20° Máx. 32°
Tempo nubladoMín. 20° Máx. 32°
Tempo nublado



