O ex-presidente da República, Fernando Collor de Mello, foi preso na madrugada desta sexta-feira, 25, em Maceió-AL. A informação foi confirmada pela defesa de Collor à CNN.
Conforme detalhou a defesa, Collor foi preso às 4 horas da manhã quando estava a caminho de Brasília em cumprimento espontâneo da decisão do ministro Alexandre de Moraes.
O ex-presidente foi encaminhado à Superintendência da Polícia Federal na capital alagoana, onde encontra-se custodiado.
“A defesa da ex-presidente da República Fernando Collor de Mello confirma sua prisão hoje, 25 de abril, em Maceió, às 4 horas da manhã, quando estava se deslocando para Brasília para cumprimento espontâneo da decisão do Ministro Alexandre de Moraes. O ex-presidente Fernando Collor de Mello encontra-se custodiado, no momento, na Superintendência da Polícia Federal na capital alagoana. São estas as informações que temos até o momento”.
Collor de Mello, 75, é o segundo presidente da República detido após condenação na esfera penal. O atual presidente, Lula (PT), foi o primeiro, depois de ter sido condenado em segunda instância por corrupção e lavagem de dinheiro, em 2018.
O ex-presidente Michel Temer (MDB) também foi preso, mas de forma preventiva, em duas ocasiões em 2019, por um total de dez dias. À época, ele também foi alvo de um desdobramento da Operação Lava Jato. No entanto, conseguiu um habeas corpus e não chegou a ser sentenciado nos processos.
Novo prazo Governo amplia prazo para ressarcimento de aposentados pelo INSS até 2026
Ressarcimento Governo amplia prazo para ressarcimento de aposentados pelo INSS até 2026
combustíveis Confaz divulga nova tabela do ICMS sobre combustíveis
Discriminação 1 em 3 negros foi discriminado ao tentar adquirir produtos, diz pesquisa
Violência Anuário revela cidades mais seguras para viver na Bahia; veja quais são
Big techs Governo tem motivos para não tirar da gaveta regulação de big techs 
Mín. 19° Máx. 21°
Mín. 19° Máx. 30°
Chuvas esparsasMín. 19° Máx. 32°
Tempo limpo



