Sexta, 04 de Abril de 2025 00:16
75 9 9702 9169
Polícia Polícia

Doze pessoas foram presas na Operação Unum Corpus em Santo Amaro da Purificação

O delegado Henrique Morais explica como aconteceram as diligências para essas prisões.

28/03/2025 08h32
Por: Karoliny Dias Fonte: Boca de Forno News
Foto: ilustrativa
Foto: ilustrativa

Henrique Morais, coordenador da Polícia Civil (3ª CORPIN) em Santo Amaro da Purificação, falou sobre como está sendo desenvolvido a Operação Unum Corpus na cidade. Segundo ele, essa operação acontece em todo o estado, deflagrada pela Polícia Civil que tem como o objetivo o cumprimento de mandados de prisão contra indivíduos que estão a margem da sociedade. “Nossa Coordenadoria participa ativamente dessa operação e junto com as outras unidade fizemos a operação na região, que abarca mais sete cidades, cumprindo 12 mandados de presão”. 

Três presos já foram encaminhados para o presídio de Feira de Santana e outros estão na carceragem da 1ª DP de Santo Amaro. “Nossa regional é a única que ainda ficam presos. Os de outras cidades vem para a nossa Delegacia onde ficam custodiados até serem encaminhados para o presídio”.  Existem mais mandados a serem cumpridos. “Para cumprirmos esses mandados, antes é feito todo um levantamento, mas por outras razões não são cumpridos porque sabemos diante mão que o indivíduo não está na cidade ou é objeto de outras investigações”. 

A operação é uma concentração de mandados e desses são escolhidos os com mais prioridade. “De todos, escolhemos 12 que felizmente todos foram cumpridos”. Um dos presos é um elemento que vinha aterrorizando as mulheres de Santo Amaro. “Esse indivíduo que estava praticando roubos no centro da cidade, especialmente contra as mulheres e na parte da manhã, foi objeto de uma investigação da nossa polícia, conseguimos identifica-lo e na operação prendemos ele, que já foi reconhecido como autor dessas ações delituosas por mais duas mulheres que já estiveram na Delegacia. Pedimos que quem foi vítima da ação desse meliante e não tenha registrado um BO, que nos procure para que possamos fazer mais um procedimento. Quanto mais procedimentos, melhor para mantê-lo preso”. 

A investigação começou com a denúncia de uma das vítimas, inclusive teve um vídeo da ação circulando nas redes sociais. “A partir daí investigamos, identificamos e solicitamos do Poder Judiciário a prisão dele, que foi deferida e conseguimos prendê-lo”. Ele se aproximava de suas vítimas com algo que parecia uma arma de fogo e subtraia os seus bens. A operação continua na cidade, é da Polícia Covil, mas conta com o apoio da Polícia Militar. “Essa é a 15ª fase da operação que se encerrou ontem, mas temos outras etapas programadas com nossa equipe. A 16ª já está programada e em data futura ela acontecerá. Nesse período, levantaremos mais informações e mais mandados para dar cumprimento”, finaliza.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.