A Câmara Municipal de Santo Antônio de Jesus aprovou, por unanimidade, o pedido de afastamento do vereador Edvan de Jesus Santos, conhecido como Mourão (União Brasil), por um período de 120 dias. O requerimento foi encaminhado por e-mail e lido em plenário pelo presidente da Casa, Caique Pires Barbosa, durante sessão realizada nesta segunda-feira (24). O edil é suspeito de ter esfaqueado a esposa.
No documento, Mourão solicitou licença do cargo, com base no artigo 55 da Lei Orgânica do Município e no artigo 91, inciso II, do Regimento Interno da Câmara, alegando tratar de “assunto particular”. Após a leitura do requerimento, o pedido foi submetido à votação e aprovado de forma unânime.
“Diante da votação neste plenário, por unanimidade, determinamos a licença do vereador Edvan de Jesus Santos pelo prazo de 120 dias, atendendo ao artigo 95 do Regimento Interno”, declarou Caique Barbosa. Após a aprovação da licença, foi convocado o primeiro suplente do União Brasil, Mário Sérgio Santos Rocha, conhecido como Sérgio Gordo do Mutum, para assumir a vaga no Legislativo municipal.
Mourão está foragido desde que a Justiça expediu um mandado de prisão preventiva contra ele pelo crime de tentativa de feminicídio. Ele é acusado de esfaquear sua esposa na madrugada do último sábado (22), durante uma discussão na residência do casal, no bairro da Salgadeira.
Mín. 19° Máx. 24°
Mín. 17° Máx. 25°
Tempo nubladoMín. 16° Máx. 26°
Tempo nublado