Boca de Forno News
30 dias após a reabertura das lojas na cidade, o presidente da Associação Comercial de Feira de Santana, Marcelo Alexandrino (MA), considera "positivo" o resultado da retomada econômica. "As coisas estão começando a voltar a sua normalidade", revela o representante do setor. Segundo ele, o comércio "ainda sente a pandemia, mas dá os primeiros passos de recuperação."
Para entender mais sobre os resultados desse primeiro mês de reabertura, o Boca de Forno News (BFN) quis saber de Alexandrino a real situação econômica das lojas que foram diretamente afetadas com a quarentena.
"Muitos estabelecimentos não conseguiram reabrir e fecharam, e os que conseguiram talvez não consigam crescer. Esperamos que o empresariado possa renascer das cinzas para dimuniur este impacto social que causou o Coronavírus."
Confira a entrevista na íntegra:
BFN - Quando se deve observar uma recuperação total do comércio?
MA - "Esta é uma pergunta difícil de responder, pois a volta da normalidade só mesmo após a vacina. É muito difícil prevê o futuro, mas esperamos não retroceder. Precisaremos de incentivos para a retomada econômica"
BFN - O número de desempregos é alto em Feira de Santana?
MA - "Cerca de 15 a 20 mil empregos foram perdidos na cidade."
BFN - Qual a expectativa para o Dia das Crianças?
MA - "Esperamos que tenhamos um bom resultado pela característica comercial de Feira"
Considerações finais: por fim, o presidente da Associação disse que "o comércio nunca foi o vetor principal da contaminação da Covid em Feira de Santana."
Nesta semana, o Brasil registrou saldo positivo nos postos de trabalho com a geração de 113 mil novos empregos. A Bahia seguiu o mesmo ritmo.
Informações do radialista Nivaldo Lancaster
Mín. 17° Máx. 29°
Mín. 17° Máx. 29°
Chuvas esparsasMín. 17° Máx. 28°
Parcialmente nublado