Sexta, 12 de Setembro de 2025 07:56
75 9 9702 9169
Geral Após

Após um mês de reabertura das lojas em Feira, Associação Comercial faz balanço 'positivo'

Após um mês de reabertura das lojas em Feira, Associação Comercial faz balanço 'positivo'

22/08/2020 19h31 Atualizada há 5 anos
Por:
Após um mês de reabertura das lojas em Feira, Associação Comercial faz balanço 'positivo'

Boca de Forno News

30 dias após a reabertura das lojas na cidade, o presidente da Associação Comercial de Feira de Santana, Marcelo Alexandrino (MA), considera "positivo" o resultado da retomada econômica. "As coisas estão começando a voltar a sua normalidade", revela o representante do setor. Segundo ele, o comércio "ainda sente a pandemia, mas dá os primeiros passos de recuperação."

Para entender mais sobre os resultados desse primeiro mês de reabertura, o Boca de Forno News (BFN) quis saber de Alexandrino a real situação econômica das lojas que foram diretamente afetadas com a quarentena.

"Muitos estabelecimentos não conseguiram reabrir e fecharam, e os que conseguiram talvez não consigam crescer. Esperamos que o empresariado possa renascer das cinzas para dimuniur este impacto social que causou o Coronavírus."

Confira a entrevista na íntegra:

BFN - Quando se deve observar uma recuperação total do comércio?
MA
- "Esta é uma pergunta difícil de responder, pois a volta da normalidade só mesmo após a vacina. É muito difícil prevê o futuro, mas esperamos não retroceder. Precisaremos de incentivos para a retomada econômica"

BFN - O número de desempregos é alto em Feira de Santana?
MA
- "Cerca de 15 a 20 mil empregos foram perdidos na cidade."

BFN - Qual a expectativa para o Dia das Crianças?
MA
- "Esperamos que tenhamos um bom resultado pela característica comercial de Feira"

Considerações finais: por fim, o presidente da Associação disse que "o comércio nunca foi o vetor principal da contaminação da Covid em Feira de Santana."

Nesta semana, o Brasil registrou saldo positivo nos postos de trabalho com a geração de 113 mil novos empregos. A Bahia seguiu o mesmo ritmo.

Informações do radialista Nivaldo Lancaster

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.